DJI comprou controle acionário da Hasselblad, dizem fontes

Por Redação | 05 de Janeiro de 2017 às 19h36

No ano passado a DJI, líder global no mercado de drones para consumidores, adquiriu uma participação minoritária na tradicional empresa sueca de câmeras Hasselblad. Entretanto, parece que silenciosamente a empresa colocou a mão no bolso para comprar o controle majoritário da companhia europeia no início deste ano.

O negócio ainda não foi confirmado, mas fontes informaram ao site norte-americano TechCrunch que a transação é oficial, o que reforçará ainda mais o plano da DJI em levar câmeras de alta performance para seus drones.

Apesar de confirmar a compra do controle acionário, as fontes não deram outros detalhes sobre a transação - se as duas companhias funcionarão separadamente ou a DJI pretende absorver algumas de suas divisões.

Para especialistas, colocar o nome da Hasselblad em suas câmeras dará à DJI maior respaldo para levar seus produtos à clientes premium, que compram drones de alto custo para finalidades como segurança ou filmagens para cinema, por exemplo. Além disso, a empresa poderá se beneficiar do desenvolvimento da Hasselblad, conhecida por seu padrão altíssimo de produtos.

Até o momento, nenhuma das duas companhias se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: TechCrunch

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.