DJI anuncia parceria com EENA para utilizar drones em situações de risco

Por Redação | 08 de Abril de 2016 às 11h40

O trabalho humanitário envolvendo alta tecnologia tem sido assunto decorrente, e o uso de drones tem sido uma tendência para facilitar o acesso a lugares remotos.

A fabricante de drones DJI anunciou nesta quinta-feira (07) uma parceria com a associação europeia especialista em situações de emergência EENA. A ideia é que as duas entidades busquem formas de integrar o uso de drones em missões de emergência e consigam otimizar, até o próximo ano, o uso da tecnologia alinhada aos serviços de emergência em diferentes cenários e condições.

Ao longo do programa, as equipes receberão treinamento técnico para a aplicação do uso dos produtos da DJI e ao final serão partilhadas as avaliações das melhores práticas com a comunidade internacional, visando a promoção da integração segura dos veículos aéreos não-tripulados em situações de emergência.

Os primeiros testes da iniciativa serão realizados na Dinamarca com o corpo de bombeiros de Copenhagen, e na Irlanda com a equipe de resgate Donegal Mountain. No país nórdico, os testes serão aplicados a combates de incêndio, vazamento de produtos químicos e acidentes de trânsito graves; enquanto que em Eire o trabalho será realizado em buscas e salvamentos em áreas de difícil acesso.

Romeo Durscher, diretor de educação da DJI, afirmou que os drones serão utilizados para fornecer informações detalhadas aos socorristas em tempo real a partir de uma perspectiva aérea, podendo ser utilizados em situações perigosas. Com isso, é possível garantir que os socorristas poderão agir com mais eficiência e agilidade em situações de risco.

Via: Engadget

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.