Divisão mobile da Sony está trabalhando na fabricação de drones

Por Redação | 23 de Julho de 2015 às 11h14
Reprodução/YouTube
Tudo sobre

Sony

A Sony está se unindo a uma empresa de robótica na qual ela já investiu, a ZMP, para trabalhar com drones. A divisão mobile da multinacional japonesa está colaborando com o desenvolvimento de soluções corporativas que usam veículos aéreos não tripulados autônomos para capturar imagens e combiná-las com o processamento de dados baseado na nuvem.

A ZMP desenvolve tecnologias de condução automatizadas e o acordo com a Sony resultará na "Aerosense", uma nova empresa programada para começar suas atividades no início de agosto de 2015. A Sony vai entrar nessa parceria com câmeras, sensores e redes de telecomunicações, enquanto as tecnologias robóticas ficam por conta da automatização da ZMP, que também tem experiência em negócios em campos industriais.

"A Aerosense irá combinar esses ativos e desenvolver soluções completas que atendam necessidades como medição, topografia, observação e fiscalização", explicou a companhia por meio de um comunicado. O objetivo é lançar esses serviços para clientes corporativos em 2016. Essa nova joint-venture representa parte do esforço da Sony Mobile para se envolver proativamente em novas iniciativas relacionadas a Internet das Coisas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Fonte: Sony Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.