Divisão de inovação da Microsoft cria tatuagem inteligente

Por Redação | 03 de Maio de 2016 às 17h39
photo_camera Reprodução/Winbeta

Pare e pense: o que ainda falta ser inventado com o uso da tecnologia? Responder essa pergunta é bem difícil, mas os engenheiros da Microsoft Research, divisão de inovação da Microsoft, trabalham todos os dias para tentar prever o próximo passo no campo tecnológico. A bola da vez entre os cientistas da companhia é explorar como a tecnologia pode aprimorar o corpo humano através de uma tatuagem inteligente que "mistura estética com funcionalidade".

Segundo informações do portal Winbuzzer, a Microsoft publicou um artigo sobre o conceito de um dispositivo de pele inspirado em tatuagem que pode ser o próximo passo da empresa na área de wearables. No documento, a companhia afirma que a pele humana, "o maior órgão do corpo, já foi reconhecido como uma superfície promissora para interações humanas com computadores". Assim, a Microsoft criou o Tattio, uma pequena tatuagem segura para a saúde dos usuários e customizável que pode guardar tags NFC e circuitos.

Para criar a tatuagem inteligente, os engenheiros desenvolveram um processo simples no qual eles disfarçam o circuito de metal em dourado para depois criar um design em estêncil, conhecido como tag NFC, com a ajuda aplicativo Silhouette Cameo. Depois da "instalação" na pele, os usuários podem, por meio de app de celular, interagir entre si com suas tatuagens, que poderão ser associadas com texto e imagem para criar "uma identidade digital". As tags NFC aplicadas nos circuitos são fortes o bastante para durar um dia inteiro.

Você acha que essa moda pega?

Via WinBeta