Dispositivo vestível “Livia” promete aliviar as cólicas menstruais

Por Redação | 08.04.2016 às 00:32

De acordo com o professor Bari Kaplan, que trabalha no Women´s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e é um dos especialistas que prestam consultoria médica à equipe de desenvolvimento do aparelho, mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas mentruais intensas a cada novo ciclo, e a solução mais comumente utilizada para administrar essas dores acaba sendo apelar para medicamentos analgésicos. Mas parece existir outro jeito de contornar o problema sem introduzir nenhum tipo de químico no organismo, e ele se chama Livia.

Livia

Livia é um dispositivo vestível cuja campanha de financiamento coletivo no Indiegogo já atingiu 75% da meta, e como ainda faltam dois meses para seu encerramento é possível que o produto chegue ao mercado em breve. O aparelho, na verdade, não elimina a dor, mas sim libera impulsos elétricos que “enganam” os nervos da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida – ao menos enquanto o Livia estiver ligado.

O aparelho é bastante simples, tendo apenas um botãozinho de liga/desliga e outros dois botões para aumentar ou reduzir o estímulo. Ligado a ele por meio de fios, estão os eletrodos que devem ser grudados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sente mais dor naquele momento. O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

Livia

Na campanha virtual, é esperado atingir o valor de 50 mil dólares até junho para que seja possível produzir o produto em larga escala, com entregas previstas para outubro. É possível colaborar com valores a partir de cinco dólares, mas para receber uma unidade do Livia como prêmio será preciso desembolsar pelo menos 75 “doletas”. Já quem desejar financiar US$ 155 receberá o “Sister Pack” com duas unidades do Livia em cores à sua escolha.

No seguinte vídeo, a equipe de desenvolvimento do Livia explica mais um pouco sobre a novidade:

Fonte: Indiegogo