Displays transparentes e espelhados da Samsung parecem ilusão de ótica

Por Redação | 11.06.2015 às 09:35

A Samsung lançou dois novos displays OLED de 55 polegadas, que, de acordo com a sul-coreana, serão capazes de fazer maravilhas no mundo do varejo e da publicidade. Basta dar uma olhada nas novidades para entender os motivos que levaram a empresa a dizer isso: um dos displays é transparente e o outro possui função de espelho.

Apesar de ambas as tecnologias não serem exatamente inovadoras, afinal já vimos isso em monitores LCD, elas não deixam de ser muito legais. A Samsung alega que o grande diferencial dos seus novos produtos está na tecnologia OLED – os dois displays apresentados são os primeiros do tipo a receber essas tecnologias –, que oferece melhores contrastes e ângulos de visão.

Display transparente

A sul-coreana ainda diz que, embora os monitores transparentes possam ser utilizados para tarefas maçantes, como melhorar a sinalização, os monitores OLED espelhados podem funcionar em parceria com câmeras 3D RealSense da Intel para criar vestiários virtuais onde os consumidores podem enxergar como ficariam vestindo determinadas roupas, sapatos ou joias que queiram comprar.

"Estamos muito animados em ajudar a trazer uma nova dimensão interativa para o mundo das compras multicanal por meio da integração de nossos mais novos displays OLED com a tecnologia Intel RealSense", disse Oseung Yang, vice-presidente da divisão de displays da Samsung.

Display espelhado