Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Disney demitirá 28 mil funcionários após prejuízos causados pelo coronavírus

Por| 04 de Outubro de 2020 às 13h00

Link copiado!

Hector Vasquez/Unsplash
Hector Vasquez/Unsplash

Após polêmica sobre esconder casos de COVID-19 entre os funcionários do Downtown Disney, o complexo de parques na Califórnia demitirá 28 mil funcionários por conta dos impactos causados pela pandemia. O presidente da Disney Parks, Josh D'Amaro, publicou uma nota nas redes sociais comentando a decisão.

Segundo ele, a companhia teve dificuldades para manter os negócios com os parques fechados desde abril e que o estado da Califórnia permanece rejeitando o processo de reabertura da Disneylândia:

"Tomamos a decisão difícil de iniciar o processo de redução de nossa força de trabalho em nosso segmento de Parques, Experiências e Produtos em todos os níveis, mantendo os Cast Members em licença desde abril, enquanto pagamos benefícios de saúde. Aproximadamente 28 mil empregados domésticos serão afetados, dos quais cerca de 67% trabalham meio período. Estamos conversando com os colaboradores impactados e também com os sindicatos sobre os próximos passos".
Continua após a publicidade

De acordo com a Vulture, o complexo da Califórnia enfrentou uma perda financeira maciça após a pandemia, com os lucros caindo 91% nos primeiros três meses do período de isolamento social.

"Acreditamos que as medidas que estamos tomando nos permitirão emergir de uma operação mais eficaz e eficiente quando voltamos ao normal. Nossos Cast Members sempre foram a chave para nosso sucesso, desempenhando um papel valioso e importante na entrega de uma experiência de classe mundial, e estamos ansiosos para fornecer oportunidades onde pudermos para que eles retornem", finaliza o comunicado.
Continua após a publicidade

Disney Orlando volta às atividades aos poucos

Enquanto a Disney California enfrenta perdas financeiras e não vê outra alternativa a não ser demitir os funcionários, o Walt Disney World, em Orlando, volta à rotina gradualmente. Desde o dia 9 de setembro, o complexo faz uma reabertura gradativa com medidas de segurança em vigor. Os quatro parques temáticos da Flórida estão cumprindo horários reduzidos e limitaram ainda mais a lotação dos parques, com ingressos comprados previamente.

Foi divulgado que esse período de observações duraria até outubro, mas não há informações se após a data há planos de voltar ao horário anterior ou fazer novos ajustes.

Fonte: Vulture