Discretamente, Apple adiciona pacote de 2 TB ao iCloud

Por Redação | 31 de Agosto de 2016 às 07h17

Nesta terça-feira (30), a Apple silenciosamente adicionou um novo pacote de armazenamento ao iCloud. A novidade é uma oferta de 2 TB de espaço a um preço de US$ 19,99 por mês. Com a adição, a gigante de Cupertino soma quatro opções para o armazenamento de dados por a partir de US$ 0,99.

Interessante notar que a nova versão do iCloud surgiu sem alardes, justamente uma semana antes do tão aguardado evento da marca, onde os novos modelos do iPhone e Apple Watch deverão ser apresentados. Com isso, rumores sugerem que as possíveis melhorias na câmera dos dispositivos podem ser uma das razões para o aumento do espaço de armazenamento.

Como é esperada uma câmera com lente dupla para o iPhone 7 Plus, que provavelmente irá gerar imagens com maior qualidade, é possível que os usuários do iCloud necessitem de um serviço de armazenamento mais robusto. Além disso, alguns boatos garantem que o modelo top de linha do novo iPhone oferecerá até 256 GB de armazenamento, que pode ser outro fator que levou à decisão da gigante da tecnologia a aumentar o espaço disponível no iCloud.

Deixando os rumores do smartphone de lado, o fato é que talvez a maior razão para a atualização seja o novo recurso de sincronização vindo com o MacOS Sierra. No novo sistema operacional, todos os arquivos armazenados no desktop ou na pasta "Documentos" de um Mac são automaticamente carregados para o iCloud, tornando-os disponíveis em uma ampla gama de dispositivos, o que, sem dúvida, justificaria o update.

Vamos aguardar as novidades no dia 7 de setembro.

Fonte: MacRumors

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.