Diretor da divisão de fretes da Uber anuncia sua saída da empresa

Por Ramon de Souza | 28 de Março de 2018 às 18h45
Fast Company
Tudo sobre

Uber

Talvez você nem saiba, mas, nos Estados Unidos, a Uber oferece aos consumidores a modalidade Freight, que lhe permite contratar caminhões para transportar cargas pesadas com a mesma facilidade que todos nós já conhecemos. Acontece que, como reportado pela CNBC, Lior Ron, que até então chefiava tal divisão, acaba de anunciar sua saída da empresa.

Ron foi um dos fundadores da Otto, empresa de fretes que posteriormente foi adquirida pela Uber e se transformou no serviço Freight. Na época, ele automaticamente foi escalado para chefiar o setor. Antes disso, ele também trabalhou com a Google (com foco no Maps), para a Motorola e para o motor de buscas da Yahoo!.

A notícia da saída do executivo vem dias após a morte de uma cidadã de Arizona por um carro autônomo da Uber, que também mantinha testes com veículos inteligentes na Califórnia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao CNBC, um porta-voz da companhia afirmou que a decisão de Ron não possui relações com o acidente fatal — até porque ele não tinha ligações com o setor de veículos autônomos. “Nós continuamos investindo e empolgados com o futuro da Uber Freights”, comentou a empresa. “Nós acreditamos que ela vai continuar crescendo enquanto usamos nossa rede e nossa tecnologia para transformar a indústria de caminhões”.

Fonte: CNBC, Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.