Dilma visita sede do Google e passeia em carro autônomo

Por Redação | 02 de Julho de 2015 às 18h30
photo_camera Foto: Reprodução

Em seu último dia de visita aos Estados Unidos na última quarta-feira (1), a presidente Dilma Rousseff teve a oportunidade de dar uma volta de aproximadamente 20 minutos no carro autônomo do Google. O passeio aconteceu na sede da companhia, em Mountain View, no Vale do Silício, Califórnia.

Após o fim do passeio, a presidente disse que acabou de descer do futuro. "É um nível de desenvolvimento que eu não imaginei que houvesse", afirmou. O carro testado era o Lexus, modelo mais antigo do que começou a ser testado recentemente.

Dilma passeio carro autônomo Google

Antes de entrar no veículo com a sua filha Paula, Dilma conversou com os engenheiros do Google sobre a nova tecnologia e elogiou o carro, dizendo que ele é "absolutamente fantástico". Erich Shmidt, presidente executivo da empresa, garantiu que se caso houvesse algum problema durante a direção autônoma, um humano consegue fazer ele parar. Em resposta, a presidente disse "Vambora!". Na volta, ela completou afirmando que parece algo inseguro, mas que na verdade não é. Dilma ainda disse acreditar que os veículos autônomos podem mudar o transporte público mundial.

Esta foi a primeira vez que um brasileiro visitou a sede do Google e ainda foi recebido com um telão com a bandeira do Brasil no logo da companhia. Dilma chegou no local às 14h30, horário de Brasília, acompanhada de Nelson Barbosa, Ministro do Planejamento, Armando Monteiro, Ministro do Desenvolvimento, e Jacquer Wagner, Ministro da Defesa.

Fonte: Folha

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.