Digitalização do trabalho pode garantir aumento de receitas para empresas

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 16h57

Embora tenha gente que acredite que a presença cada vez mais constante da tecnologia no trabalho seja responsável pelo aumento do desemprego, números divulgados pela Avanade mostram que a adoção da tecnologia pode ser um bom negócio para empresas.

Segundo o relatório, empresas que adotaram uma central de trabalho digital conseguiram aumentar a produtividade dos funcionários em 78%, o que resultou em crescimento de receita de 70%. Isso acontece porque o ambiente digital permite que a eficiência das tarefas diárias seja maior, com alguns processos sendo automatizados, o que reduz custos à curto prazo com virtualização de dados e utilização da Internet das Coisas.

Um exemplo citado pela Avanade é uma mineradora norte-americana com um local de trabalho digital dentro de uma mina. Lá, os funcionários dispõe de dispositivos como tablets e sensores para executar as tarefas, além de estarem inseridos em um ambiente altamente conectado. Assim, a empresa conseguiu construir uma plataforma de produtividade com integração de dados e processos em tempo real, aumentando sua eficiência como um todo.

Via Computerworld

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!