Cartão Digio atualiza o visual e ganha novidade no pagamento por aproximação

Por Diego Sousa | 01 de Julho de 2020 às 12h00
Reprodução/Getty Images

O digio, plataforma digital de serviços financeiros, anunciou um novo modelo de cartão físico com uma tecnologia bastante útil em tempos de pandemia do novo coronavírus. A bantech vai fazer uso da tecnologia NFC (Near Field Communication) para expandir as possibilidades de pagamentos por aproximação.

Com o novo cartão da digio, usuários ainda poderão confirmar compras em lojas e estabelecimentos sem precisar de contato físico ou digitar senhas. A grande novidade é que o item passa a contar com a tecnologia MTT, que permite a utilização do cartão de crédito no pagamento de tarifa de transporte público por aproximação.

"Os clientes poderão economizar tempo em filas para recarga de bilhetes ou não fiquem desprevenidos caso precisem utilizar o transporte público e não tenham dinheiro físico", disse a empresa em comunicado.

Mudança no visual

Outra novidade do digio foi a implementação de um novo visual em seu cartão, que mescla minimalismo com exuberância. "O resultado é o cartão cintilante, remetendo à solidez de um banco, e com as informações na vertical dispostas verno, conferindo um design minimalista próprio de uma fintech", explica a superintendente de Produtos, Marketing e UX do digio, Ana Bellino.

Novo visual do cartão da digio (Foto: Divulgação/digio)

A mudança no visual também impactou a experiência no recebimento do cartão pelo cliente. Segundo o digio, o envelope que contém o cartão recebeu um novo tratamento visual, além de uma carta-berço com 81% a menos de quantidade de papel utilizado.

Curtiu o visual do cartão do digio?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.