Publicidade

DiDi nomeia novos CEO e presidente da 99 no Brasil

Por| 25 de Abril de 2018 às 15h50

Link copiado!

DiDi nomeia novos CEO e presidente da 99 no Brasil
DiDi nomeia novos CEO e presidente da 99 no Brasil

Em janeiro, a DiDi Chuxing, empresa chinesa de mobilidade urbana, comprou a 99 por uma transação fechada em cerca de US$ 960 milhões. Isso acarretou uma série de mudanças na startup criada no Brasi, incluindo uma completa reformulação do aplicativo para motoristas e também para passageirosl. Agora, a DiDi indicou um de seus executivos para ser o CEO da 99 no Brasil.

Tony Qiu entra para substituir Peter Fernandez no comando da empresa. Qiu entrou recentemente na empresa chinesa, depois de passar por empresas como Morgan Stanley e Bain Capital. Agora, o antigo chefe passa a ser consultor estratégico.

“Durante um ano de investimento e colaboração tecnológica com a DiDi Chuxing – o que resultou na sua aquisição pela empresa global chinesa –  a 99 cresceu e hoje conecta mais de 300 mil motoristas e 14 milhões de passageiros em mais de 500 cidades brasileiras, com uma carteira de serviços ampliada, que inclui táxi, táxi de luxo e carros particulares”, informou a 99 por nota. A DiDi investiu mais de US$ 100 milhões na startup em 2017, antes da aquisição no início deste ano.

“Em 2017, a equipe da 99 alcançou mais de 400% de crescimento em volume de viagens. No período, o aumento das corridas de táxi foi de 25% e as corridas de POP se multiplicaram em quase 100 vezes, devido à expansão do serviço em mais de 40 cidades brasileiras”, adiciona o comunicado.

Continua após a publicidade

Qiu é um jovem líder com apenas 34 anos. Na DiDi, ele comandou as operações de desenvolvimento internacional e liderou o DiDi Premier, serviço de mobilidade mais sofisticado da empresa. "Com o sólido apoio e recursos da DiDi, continuaremos a inovar e melhorar a vida de milhões de brasileiros com opções de transporte mais rápidas, seguras e acessíveis”, disse Qiu.  

Além dele, outro executivo vai mudar de cargo na empresa. Mathes Moraes, diretor de relações institucionais, passa a ser presidente da 99. Como líder das equipes Jurídicas, de relações governamentais, comunicações e recursos humanos da empresa, ele comandou a participação da 99 na aprovação da regulamentação federal dos serviços de transporte individual privado. “Toda a equipe 99 está totalmente comprometida em oferecer suporte aos motoristas parceiros e em fornecer o melhor serviço para os usuários brasileiros. Também expandiremos ativamente nossa colaboração com as autoridades públicas para reduzir os engarrafamentos e contribuir com os programas de desenvolvimentos local das cidades brasileiras”, informa o novo presidente.

Nesta quarta-feira, a DiDi também anunciou o lançamento do app do 99 no México.