Passo a passo para seu negócio ser uma Amazon na hora das vendas

Por Redação | 22 de Junho de 2016 às 16h35
photo_camera https://endeavor.org.br/estrategia-de-vendas-da-amazon-pode-

Parece até impossível, mas você pode ser o responsável por um case de sucesso. E, nesse campo, Jeff Bezos, o CEO da maior loja online do planeta — a Amazon — não se cansa de inovar e criar tendências no universo de vendas e gestões eficientes.

Se você imagina que para elaborar um projeto qualificado ou dirigir uma organização existe uma fórmula perfeita, saiba que as coisas não são bem assim. Um começo válido é, sem dúvida, o panejamento estratégico, mas as possibilidades de aprendizado são infinitas quando você presta a atenção nos casos vitoriosos. Depois, é só tentar aplicar as dicas em seu empreendimento.

Sou novo na área de marketing

Calma, a internet está aí pra isso.

Introdução ao Marketing para Empreendedores

é um curso online e grátis (o que deixa o processo mais prático e viável) oferecido por Leonardo Filardi que trata de meios para se desenvolver uma boa estratégia de marketing e formas para fortalecer o posicionamento de uma marca.

Deve ser preto no branco

O ciclo administrativo proposto pelo empreendedor da Sieve, Luis Vabo Jr., e escrito em um guardanapo por Bezos, é simples e determina que, quanto mais produtos, mais experiência para o consumidor, mais tráfego, mais vendedores, mais crescimento, menos custo, mais preço baixo e por aí vai.

O e-commerce

O reconhecimento de uma marca até mesmo em locais em que ela não atua é resultado de uma ideia muito bem difundida. E num exemplo prático adivinha quem aparece? Sim, Amazon. Neste caso, o pensamento que se espalha é de que a empresa vende barato e entrega rápido — nessa de priorizar o consumidor e a experiência da compra já são 320 milhões de produtos à disposição de seus clientes.

Princípios

Cada um dos funcionários deve ter três pilares no trabalho — descritos no livro The Everything Store, sobre a trajetória do CEO Bezos, são eles: obsessão pelo cliente, foco implacável e viés para ação. O exemplo mais clássico de que todos devem estar totalmente alinhados a essa cultura é o fato de a empresa literalmente pagar para quem está fora da norma sair da empresa. Não entendeu? Ou você segue a filosofia da Amazon ou ela oferece dinheiro para você que saia.

O sonho é muito grande

O de Bezos também era e por isso a Amazon é hoje do tamanho que é. A única forma de alcançar seu objetivo é fazer, acreditar e buscar sempre. Neste sentido, o curso Como aumentar e gerenciar suas vendas, ministrado pelo especialista Thiago de Carvalho, mostra como planejar as vendas unindo aumento nas receitas e satisfação dos clientes.

Visão global

“Você deve olhar para o que as outras empresas estão fazendo. É muito importante não ser hermeticamente fechado. Mas você não quer olhar e dizer: ‘OK, vamos copiar isso’. Você quer olhar e dizer: ‘Isso é muito interessante. Como os resultados disso podem nos inspirar?’ E, em seguida, vai colocar seu próprio toque exclusivo", afirma Bezos, frisando o quão importante é manter uma visão global, prever falhas, obter informações contínuas e detectar novas oportunidades. Em

Como fazer uma pesquisa de mercado eficiente

, curso ministrado por Cynthia Serva, é possível aprender métodos para tomar importantes decisões.

Diante de exemplificações, teorias, métodos e pensamentos, um ponto deve ser prioridade: a dedicação ao seu público-alvo. Nesta lógica, Bezos afirma que “quando a concorrência está no chuveiro de manhã, eles pensam em como vão chegar à frente dos principais concorrentes. Aqui, quando estamos no chuveiro, pensamos em como vamos inventar algo em nome do cliente”. Sendo este o foco, a execução irá depender do tão destacado (e fundamental) planejamento estratégico e de muita, muita disposição. Lembre-se de que os gênios de hoje foram, ontem, pessoas altamente aplicadas.

Fonte: Endeavor

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