Desenvolvedor já está trabalhando em um "Jailbreak" para AirPods

Por Redação | 12 de Março de 2017 às 09h00

Já tradicional entre usuários de iPhones que querem instalar aplicativos vindos de fora da AppStore em seus smartphones, uma versão do famoso "jailbreak" deve chegar em breve aos AirPods.

Apelidada de Siliqua, a aplicação criada pelo desenvolvedor LaughingQuoll permitirá que usuários dos novos fones de ouvido sem fio da Apple customizem seus dispositivos além das funções permitidas de fábrica pela empresa.

Ainda em versão Beta, aplicação deverá ser disponibilizada através da loja de aplicativos Cydia (foto: reprodução)

Entre as funções iniciais já disponiveis no "jailbreak" dos Airpods estão a possibilidade de usar um duplo toque nos fones para passar para a próxima música de sua playlist ou usar quatro toques para parar ou continuar a reprodução de áudio.

As funções ainda podem parecer limitadas, mas isso deve mudar com a chegada de novas atualizações ao app, que ainda está em versão Beta. De acordo com o desenvolvedor, a ideia é que funções como ativar músicas aleatórias, reiniciar músicas e definir múltiplas ações para um mesmo tipo de toque nos AirPods também cheguem ao Siliqua.

A expectativa é que o aplicativo também funcione com outros fones de ouvido Bluetooth compatíveis como a Siri – basta apenas que estejam conectados à dispositivos iOS 9 ou iOS 10 com jailbreak feito. A aplicação estará disponível na loja de apps Cydia assim que sair do Beta e também terá seu código aberto e distribuído através do GitHub.

Via: I Download Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.