Desenvolvedor consegue fazer navegador rodar no Apple Watch

Por Redação | 13.05.2015 às 14:39
photo_camera Divulgação

A pequena tela de 1,32 polegada do Apple Watch certamente não é uma das melhores quando se trata de leituras ou outras funções que necessitam de mais espaço. A navegação na internet, por exemplo é uma delas. No entanto, a própria Apple escolheu por não colocar o Safari em seu smartwatch, visto acreditar que não é possível oferecer uma boa experiência neste sentido ao usuário.

Apesar disso, um desenvolvedor conhecido pelo apelido Comex conseguiu executar um navegador em seu Apple Watch. Como é possível ver no vídeo abaixo, a experiência está longe de ser agradável. A falta de um teclado e a possibilidade de conseguir visualizar uma página toda em apenas uma única polegada de tela tornam o navegador praticamente inútil. Assim sendo, a funcionalidade parece bem limitada e provavelmente não há nenhuma pretensão de se tornar um projeto.

Comex não divulgou qualquer detalhe em seu post sobre como conseguiu o feito. Porém, o site 9to5Mac especula que ele não instalou nenhum software novo, mas encontrou um modo de executar o navegador Safari, que está praticamente inacessível dentro do relógio.

Apesar disso, ninguém parece importar-se com o fato do Apple Watch não possuir um browser. Isso porque os aplicativos estão cada vez mais substituindo as funções existentes na web para os dispositivos móveis. Um exemplo disso é o Twitter.

A execução de um navegador no Apple Watch sugere que o desenvolvedor pode estar trabalhando em um jailbreak que permitiria aos usuários a instalação de softwares sem as restrições impostas pela Apple. Comex já lançou a JailbreakMe para iPhone e, depois de ter conseguido um emprego na Apple, não divulgou mais nenhuma explicação de seus desenvolvimentos.

Fonte: Mashable

Fonte: http://mashable.com/2015/05/11/apple-watch-web-browser/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedly