Descubra se seu Mac será compatível com o novo sistema operacional da Apple

Por Redação | 13.06.2016 às 21:04

Uma das grandes novidades desta segunda-feira (13) foi o anúncio do novo sistema operacional para Macs, os computadores da Apple. Para quem ainda não está sabendo, o famoso sistema que alimenta esses aparelhos, conhecido há 15 anos como OS X, passou a se chamar apenas macOS, trazendo uma série de recursos aos usuários de desktops e laptops da Apple.

Sem dúvida, um dos principais recursos agora disponíveis é a incorporação da Siri, assistente pessoal da Maçã, disponível, até o momento apenas para iOS. Além disso, a atualização permite a integração entre os diferentes dispositivos e com os serviços do iCloud. Melhorias na segurança, novidades na Apple Pay e mais espaço de armazenamento na nuvem também fazem parte do novo software.

O principal foco da gigante da tecnologia com a nova versão é garantir que o usuário tenha a mesma experiência com seus diferentes aparelhos, que poderão ser utilizados em um sistema de continuidade: iPhone, iPad, iMac e MacBook trabalhando juntos e compartilhando a mesma área de transferência.

Mas como grandes mudanças e atualizações de sistemas operacionais trazem dúvidas, claro que com os anúncios da Maçã os proprietários de dispositivos mais antigos estão se perguntando se o seu Mac será compatível com o MacOS Sierra.

Afinal, o meu será compatível ou não?

De acordo com as informações divulgadas pela gigante da tecnologia, grande parte dos proprietários ficará de fora das novidades e de todos os recursos disponibilizados. Basicamente, se você for proprietário de um iMac ou MacBook fabricado antes de 2009, infelizmente a atualização não será possível. Ou seja, você poderá desfrutar de todos os recursos do Sierra se você tiver um:

  • MacBook - do final de 2009 ou posterior
  • iMac - do final de 2009 ou posterior
  • MacBook Air - 2010 ou posterior
  • MacBook Pro - 2010 ou posterior
  • Mac mini - 2010 ou posterior
  • Mac Pro - 2010 ou posterior

Depois de 2012, quando o Mountain Lion não apresentou suporte para dispositivos Mac mais antigos, esta é a primeira vez que uma nova versão de sistema operacional de desktops e laptops fica sem atualização para proprietários de dispositivos mais velhos. De qualquer forma, a Apple deve manter o envio de atualizações de segurança para as versões mais antigas. Assim, pelo menos os usuários não terão que se preocupar com essas questões.

Quer ficar por dentro de todas as novidades que integrarão o Sierra? Confira nossa matéria especial!

Via betanews