Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de muitos rumores, Samsung Galaxy Note 5 é finalmente anunciado

Por| 13 de Agosto de 2015 às 12h23

Link copiado!

Depois de muitos rumores, Samsung Galaxy Note 5 é finalmente anunciado
Depois de muitos rumores, Samsung Galaxy Note 5 é finalmente anunciado
Galaxy Note 5

Após muitos rumores e vários vazamentos, a Samsung finalmente oficializou o anúncio do Galaxy Note 5, o novo modelo do phablet da empresa. O aparelho foi revelado no início da tarde desta quinta-feira (13) durante o Unpacked, evento organizado pela fabricante sul-coreana exatamente para apresentar sua nova linha de dispositivos.

Confirmando muito daquilo que os boatos já anteciparam, o Galaxy Note 5 traz mesmo um visual bem semelhante àquele que vimos no Galaxy S6, mostrando que a Samsung está realmente interessada em criar uma unidade entre seus dispositivos. Assim, o destaque fica exatamente por conta do design curvo — algo que a própria companhia já vinha sugerindo desde a confirmação do evento.

O Galaxy Note 5 traz a parte traseira curva para tornar a pegada mais amigável, fazendo com o phablet, apesar de grande, ainda caiba e se encaixe perfeitamente na sua mão. Assim, juntamente com a nova S Pen, você poderá usar o aparelho como um bloco de notas sem problemas.

Continua após a publicidade

Além disso, a Samsung apresentou a chamado Keyboard Cover, uma pequena capa que acompanha o novo Note e que pode ser facilmente convertida em um teclado para facilitar que você digite com mais velocidade.

Com lançamento previsto já para o próximo dia 21 de agosto — isso mesmo, semana que vem — nos Estados Unidos, o Note 5 tem o mesmo processador Exynos visto no Galaxy S6 e traz nada menos do que 4 GB LPDDR4 de RAM, além de opções de 32 e 64 GB de armazenamento. No entanto, contrariando as expectativas iniciais, ele não traz o tão esperado retorno do suporte à expansão via cartões microSD. Além disso, a bateria removível também é um recurso que ficou de fora.

Já em termos de câmera, a Samsung apostou pesado para fazer com que o recurso fosse um dos diferenciais do Galaxy Note 5. Além de trazer 16 megapixels, ela traz a mesma tecnologia OIS presente no Galaxy S6, garantindo mais estabilidade na hora de fazer suas fotos e vídeos. Graças ao sensor, a câmera não só é capaz de gravar sem aquele incômodo tremor das mãos como ainda consegue manter a qualidade mesmo em ambientes de baixa iluminação.

Continua após a publicidade

Assim como o Galaxy S6 Edge Plus, também anunciado durante o Unpacked desta quinta-feira, a Samsung revelou que o Galaxy Note 5 também contará com uma tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440 pixels). O que chama a atenção nesse quesito é que, apesar do display ter o mesmo tamanho do Note 3 e Note 4, as dimensões gerais do aparelho foram reduzidas.

Isso faz com que o novo Galaxy Note 5 não seja apenas mais bonito que seus antecessores, mas também menor, mais fino e mais estreito — fazendo com que ele caiba muito melhor na sua mão, sem que isso represente perder área de tela. E é aí que entra a já citada curvatura na parte traseira, que deixa tudo ainda mais ergonômico.

A nova S Pen também passou por mudanças para facilitar a vida do usuário. Localizada na parte inferior do aparelho, ela ficou um pouco maior do que vimos nos modelos anteriores da linha Note e, de acordo com a Samsung, é equipada com um sensor de pressão que melhora a sensibilidade e o desempenho na hora de escrever. Tanto que, durante a demonstração feita durante o Unpacked, o resultado realmente chamou a atenção pela simplicidade com que tudo funciona. E uma das razões para isso é que o Note 5 agora permite que você comece a fazer anotações na tela a qualquer momento, sem a necessidade de abrir o bloco de notas para isso. No caso exibido, por exemplo, o apresentador recebeu um arquivo em PDF por e-mail e, com a nova stylus, ele assinou o documento com a mesma facilidade que se tem com papel e caneta.

Continua após a publicidade

Já em relação ao sistema, o novo phablet da Samsung traz um Android 5.1 Lollipop previamente instalado, com o diferencial de usar a interface TouchWiz da empresa sul-coreana para dar aquele toque de personalização. E, assim como foi mostrado com o Galaxy S6 Edge Plus, ele também traz a possibilidade de fazer streaming de vídeos ao vivo para o YouTube a partir da função Live Broadcast.

O Galaxy Note 5 entra em pré-venda nos Estados Unidos já nesta quinta-feira, 13 de agosto, mas o preço ainda não foi revelado.