Depois de anos esquecido, Google Voice recebe atualização

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 18h08

Depois de anos esquecido e com cada vez menos usuários, parece que o Google Voice - serviço de telefonia online concorrente de apps como Skype - finalmente ganhou alguma atenção de seus desenvolvedores em Mountain View. O aplicativo recebeu uma atualização com novos recursos para suas versões no Android, iOS e browser.

A mudança que primeiro salta aos olhos é o design redesenhado da aplicação. A interface da caixa de entrada foi redesenhada, ganhando abas para diferentes tipos de comunicação, como mensagens de texto, chamadas de voz e correio de voz.

O serviço agora também suporta mensagens de grupo e MMS para diversas operadoras. Além disso, será possível acessar informações do Google Voice de dentro do Hangouts.

De acordo com nota publicada pelo Google, o plano é manter o Voice atualizado de agora em diante - entretanto é melhor manter a desconfiança, já que o Google passou anos com o serviço de lado em suas atualizações.

Segundo o Google, as novidades estão chegando com a nova atualização e estarão disponíveis para todos os usuários do serviço ao longo das próximas semanas. No Brasil, o Google Voice está disponível desde 2013, mas não teve uma grande aceitação do público em geral.

Fonte: Lifehacker