Depois de 30 anos esquecido, Sony vai descontinuar formato Betamax

Por Redação | 10 de Novembro de 2015 às 09h23

Você se lembra do Betamax? Se a resposta foi não, pode ficar tranquilo, pois você não é o único. Na verdade, quase ninguém mais se recorda da existência do formato e tampouco se importa com ele e isso fez com que a Sony decidisse descontinuar a tecnologia a partir do próximo mês de março de 2016. Não que isso seja uma grande perda, já que ninguém mais usa essas fitas há pelo menos 30 anos.

Na verdade, o mais impressionante é saber que a companhia ainda estava produzindo esse tipo de coisa. Apenas para você ter uma ideia, O Betamax foi criado em 1975 e caiu em desuso pouco tempo depois, quando a JVC trouxe o formato VHS. Com isso, as pequenas fitas cassetes da Sony logo foram negligenciadas — exceto pela sua própria fabricante, que parecia não se importar em gastar dinheiro com isso até então.

Para piorar a situação e mostrar que essas fitas eram feitas para ninguém, nem mesmo os gravadores existem mais, já que a empresa descontinuou o aparelho em 2002. Assim, o Betamax estava sendo produzido apenas para o pessoal mais saudosista que, por alguma razão, se apegava a uma tecnologia já datada nos anos 80. Em outras palavras, talvez os hipsters dos hipsters sejam afetados pela decisão da Sony.

Além disso, a companhia japonesa afirmou ainda que outro formato também vai dar adeus ao mercado mesmo ninguém se lembrando de que ele estava lá. O MicroMV, uma pequena fita usada em câmeras de vídeo mais antigas também vai ser descontinuado no próximo ano, para a tristeza daqueles cinegrafistas que ainda não migraram para o formato digital.

Via: The Verge

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.