Dell lançará PCs com Windows 10 no dia 29 de julho

Por Redação | 14.07.2015 às 10:44

De acordo com declarações de Michael Dell nesta segunda-feira (13), a Dell irá começar a vender PCs com Windows 10 no dia 29 de julho, data do lançamento oficial do novo sistema operacional da Microsoft. Apesar da certeza da Dell, a Microsoft parece estar relutante sobre se isso irá realmente acontecer.

No Twitter, Dell reiterou o compromisso de sua empresa com a data de entrega do Windows 10 e que as fabricantes de PCs já tinham um compromisso firmado em meados de junho.

Na última quinta-feira (9), um porta-voz da Microsoft afirmou em um e-mail que "o Windows 10 será entregue aos parceiros OEM em breve para que eles possam iniciar a marca dos novos dispositivos com Windows 10". Além da Dell, outras fabricantes estão à espera da Microsoft para poderem começar a comercializar seus produtos com o novo sistema já no dia 29. "Esperamos vários parceiros OEM para que os dispositivos Windows 10 possam estar à venda em 29 de julho, incluindo Lenovo, HP, Dell, Acer e muitos outros", declarou o porta-voz.

Apesar da Microsoft ter mostrado ser possível entregar o Windows 10 para as fabricantes a tempo para que elas possam disponibilizar seus produtos com o novo sistema o mais breve possível, na segunda-feira a história tomou um rumo diferente. Em um evento da Microsoft, executivos afirmaram que os fabricantes de PC não terão computadores com Windows 10 pré-instalados nas prateleiras no lançamento do novo sistema.

A Dell disse em junho que seus consumidores poderiam participar da pré-venda de dispositivos com Windows 10 e que eles poderiam receber suas encomendas em casa no dia 30 de julho, um dia após o lançamento oficial do Windows 10. Os dispositivos com Windows 10 pré-instalados que participam da pré-venda da Dell incluem desktops Inspiron, Inspiron 11 2 em 1, Inspiron 15 e o XPS 8700.

Apesar da controvérsia, a Dell parece segura de que conseguirá cumprir seus prazos com os clientes, independentemente do que a Microsoft diz.

Fonte: Dell, Twitter

Fonte: http://www.pcworld.com/article/2947838/windows/michael-dell-dell-will-ship-windows-10-pcs-on-july-29.html#tk.rss_all