Dell lança novo thin client voltado para médias e grandes empresas

Por Redação | 13 de Dezembro de 2016 às 11h47

A Dell anunciou nesta terça-feira (13) que está lançando o Dell Wyse 5060, um novo thin client de alto desempenho voltado para médias e grandes empresas em ambientes na nuvem.

O computador de alto desempenho é compatível com ambientes virtualizados Citrix, Microsoft e VMWare e é capaz de oferecer desempenho até 30% superior que os thin clients da geração anterior. Isso tudo graças ao processador de quatro núcleos da AMD, que roda a 2,4 GHz, suporte a até 8 GB de memória RAM e 64 de armazenamento interno em flash.

Steve Lalla, vice-presidente e gerente geral da área de computação em nuvem da Dell, diz que o Wyse 5060 permite aos negócios executar softwares complexos para impulsionar a colaboratividade e compartilhamento de informações em ambientes seguros. "Esse equipamento entrega a performance demandada pelos usuários e o baixo custo de aquisição e recursos de gerenciamento exigidos pelos gestores de TI", explica o executivo.

Ainda de acordo com a Dell, uma das vantagens do equipamento é que ele pode ser personalizado com o sistema operacional que mais se adapta ao ambiente de TI de cada empresa. Neste primeiro momento, ele pode ser comprado com tanto como Wyse ThinOS quanto com o Windows Embedded Standard (WES) 7p. No início de 2017, uma atualização trará o Windows 10 IoT para os usuários do WES. O Wyse ThinLinux também deve ser disponibilizado na mesma época.

Quem optar por um thin client baseado em Windows também terá à disposição uma camada adicional de segurança com o Dell Data Protection | Threat Defense, que oferece proteção contra 99% das ameaças de dia zero e malware, além das capacidades de armazenar chaves, certificados e senhas de criptografia de segurança, que estão disponíveis para todos os sistemas.

Finalmente, a Dell fornece um conjunto de opções de software de gerenciamento on-premise, off-premise e automatizado para dezenas de milhares de dispositivos. Com eles, as equipes de TI podem configurar e gerenciar políticas de dispositivos corporativos e de propriedade dos usuários remotamente e de maneira simplificada por meio de um console único.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!