Dell desiste de vender aparelhos Android para focar nos Windows "2 em 1"

Por Redação | 01 de Julho de 2016 às 07h11

A Dell anunciou que, a partir de agora, priorizará os aparelhos com Windows, deixando de atualizar os modelos da linha de tablets Venue que funcionam com Android como sistema operacional. Portanto, a companhia se afastará dos tablets comuns e passará a focar sua atenção aos dispositivos “2 em 1”. “O mercado de tablets está saturado e registrando uma queda na demanda dos consumidores. Por isso, decidimos descontinuar a linha de tablets Android Venue”, anunciou a companhia por meio de um porta-voz.

Além de descontinuar a linha Venue, a norte-americana também não oferecerá mais o Wyse Cloud Connect - computador no formato de pendrive que roda Android como SO e pode transformar um monitor simples em um PC. A companhia já vinha descontinuando aparelhos com Android de sua linha de produtos, faltando esses dispositivos de agora.

Dell Venue com Android

Tablet da linha Venue, da Dell, com sistema operacional Android (Reprodução: Android Central)

A Dell ainda destacou a alta dos computadores “2 em 1” no mercado da informática. “Estamos vendo o aumento da popularidade dos 2 em 1, uma vez que eles fornecem uma mistura melhor das habilidades de um PC com a mobilidade do tablet. Isso é algo especialmente verdadeiro no ambiente corporativo”, disse o porta-voz.

A partir de agora, a companhia não oferecerá mais upgrades do Android para os tablets Venue, mas garantiu que manterá seu suporte para contratos de serviços e garantias que ainda estejam no prazo de validade. Seguem em linha produtos como os Chromebooks 11 3120 e 13 7310, que funcionam com o Chrome OS, além dos dispositivos com Windows e Linux.

Fonte: PC World

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.