Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dell concentra 18,7% do total de PCs vendidos no Brasil e mantém liderança

Por| 16 de Setembro de 2015 às 10h11

Link copiado!

Dell concentra 18,7% do total de PCs vendidos no Brasil e mantém liderança
Dell concentra 18,7% do total de PCs vendidos no Brasil e mantém liderança
Tudo sobre Dell

De acordo com o relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil, a Dell manteve a liderança no mercado brasileiros de PCs, com 18,7% de todas as unidades vendidas no segundo trimestre de 2015. Esta é a maior participação de mercado conquistada pela empresa nos 15 anos de atuação no Brasil. A empresa já havia conquistado a liderança em vendas de computadores no Brasil no primeiro trimestre do ano e permaneceu no posto nos meses abril, maio e junho.

Segundo o Presidente da Dell Brasil, Luis Gonçalves, "o resultado reflete a atuação mais agressiva da Dell no mercado brasileiro de PCs, com investimentos em inovação e na expansão da oferta de equipamentos com recursos avançados e de novas categorias, como notebooks 2 em 1, que reúnem computador e tablet em apenas um produto". O processo de compra também é um dos fatores que influenciam na liderança da empresa, de acordo com Gonçalves. "Buscamos proporcionar uma experiência muito positiva no processo de compra por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e Complete Care".

Já para a Diretora Executiva para Consumidor Final e Pequenas Empresas da Dell Brasil, Rosandra Silveira, o varejo brasileiro foi fundamental na manutenção da liderança durante o primeiro semestre do ano. "Em 2014, aumentamos em cinco vezes o número de lojas varejistas que comercializam desktops e notebooks da Dell e seguimos com um trabalho focado em garantir o protagonismo dos nossos produtos nos maiores sites de comércio eletrônico do país".

A Dell conseguiu saltar da quarta posição para a liderança em vendas gerais de PCs no mercado brasileiro. De acordo com o presidente da Dell, tal ampliação na participação de mercado da empresa reflete algumas estratégias adotadas. Entre elas estão a oferta de um portfólio completo e adequado a diferentes necessidades dos clientes, a comercialização dos computadores como parte da oferta de soluções de TI ponta-a-ponta, a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e a expansão dos canais de vendas.

Continua após a publicidade

Gonçalves ainda acredita que "com foco em soluções tecnológicas, que vão desde os computadores até infraestruturas de TI corporativas, a Dell ainda mantém posição de destaque em outros segmentos-chave no país, como na venda de servidores". O executivo também lembra os avanços da empresa na comercialização de networking, storage, soluções de segurança e gerenciamento de infraestrutura.

Mesmo com a queda nas vendas de PCs em todo o mundo, a companhia acredita que pode manter bons resultados no mercado brasileiro. Além disso, a oferta de computadores faz parte da estratégia de posicionamento da fabricante como fornecedora de soluções de TI de ponta-a-ponta através de um portfólio completo voltado para os usuários finais e empresas de todos os portes.