Dell Brasil bate recorde e se torna líder em vendas de notebooks no país

Por Redação | 11 de Março de 2015 às 14h11

Um relatório divulgado recentemente pela consultoria IDC Brasil, indicou que a Dell assumiu a liderança nas vendas de notebooks no mercado brasileiro no último trimestre de 2014. Em números, isso representa 17,5% de todas as unidades de notebooks vendidas entre outubro e dezembro de 2014. Fundada em 1984 por Michael Dell e presente no Brasil desde 1999, a empresa é uma das mais reconhecidas mundialmente em soluções de T.I. para consumidores finais e empresas de diferentes portes.

Quando considerado o volume total de PCs, a pesquisa mostrou que a Dell ocupa a segunda posição geral do setor, mas com o crescimento mais acentuado da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre o trimestre anterior e com 33,2% de aumento na comparação anual.

Segundo o presidente da Dell Brasil, Luis Gonçalves, "essa excelente performance da Dell no mercado brasileiro de PCs reflete uma agressiva estratégia da empresa de liderar esse setor no país, baseada em equipamentos e serviços que atendam às demandas dos usuários finais e corporativos, na ampliação e fortalecimento dos canais de vendas, bem como na oferta de um portfólio completo de soluções de TI".

No último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2015, a Dell Brasil contabilizou um recorde de unidades de computadores e servidores vendidos no segmento de usuários finais e pequenas empresas. O número é reflexo da estratégia de crescimento no setor, que ao todo foram comercializados 34% a mais de equipamentos neste período, se comparado aos 12 meses anteriores.

"Em apenas um ano, saltamos da quarta para a primeira posição nas vendas de notebooks, bem como mantivemos a liderança em mercados-chave, como o de PCs para médias e grandes empresas", afirma Gonçalves.

A Dell investiu em uma estratégia de ampliação de mercado por meio de uma maior atuação no varejo, conseguindo atingir um crescimento expressivo no segmento de usuários finais e pequenas empresas. No último ano, como reflexo, a empresa contabilizou um aumento de mais de seis vezes no número de lojas varejistas que comercializam computadores e tablets da marca no Brasil.

Um outro ponto fundamental para o aumento das vendas da Dell no Brasil no setor de computadores e servidores foi o trabalho coordenado entre as equipes de vendas diretas e canais e o lançamento de produtos adequados às reais necessidades dos clientes. A empresa também reduziu os prazos de entrega de equipamentos e custos, bem como ampliou o foco na garantia de satisfação dos clientes, por meio de um atendimento mais eficiente e serviços agregados. Tais serviços como a Garantia a Domicílio e o Complete Care - contra danos acidentais - foram incorporados pela companhia para garantir um melhor pós-venda para os clientes.

O presidente da Dell Brasil ainda afirma que "os grandes responsáveis por esses números, no entanto, são os profissionais que fazem parte do time da Dell Brasil. Eles conseguiram, de forma criativa e eficiente, encontrar alternativas para o crescimento e não desanimaram, mesmo nos momentos mais desafiadores".

O objetivo da companhia para este ano fiscal é "de manter a expectativa de crescer mais rápido do que o mercado", contribuindo para fixar a estratégia da Dell de posicionar-se como fornecedora de um portfólio completo de soluções de T.I..

Fonte: IDC Brasil

Fonte: Email

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