Dell assume liderança no mercado brasileiro de PCs

Por Redação | 14 de Maio de 2015 às 14h39

Dell assumiu a liderança no mercado brasileiro de PCs, com 15,8% de todas as unidades vendidas no primeiro trimestre de 2015, de acordo com um relatório recente divulgado pela consultoria IDC Brasil.

Em 15 anos de atuação no país, é a primeira vez que a Dell ocupa a posição de número um em vendas totais de computadores em território nacional. No trimestre anterior, a Dell já tinha conquistado a liderança nas vendas de notebooks no Brasil, mas até então mantinha a segunda posição no número total de PCs.

“Em apenas um ano, saltamos da quarta para a primeira posição nas vendas gerais de PCs no Brasil. Esse resultado reflete uma estratégia baseada em diversos pilares: a oferta de um portfólio completo e adequado a diferentes necessidades dos clientes; a qualidade dos produtos e dos serviços; a comercialização dos computadores como parte da oferta de soluções de TI ponta-a-ponta; e a expansão nos canais de vendas”, afirma Luis Gonçalves, Presidente da Dell Brasil.

“O varejo foi fundamental para alcançarmos essa liderança histórica. Em 2014, aumentamos em cinco vezes o número de lojas varejistas que comercializam desktops e notebooks da Dell, e estamos presentes nos maiores sites de comércio eletrônico”, acrescenta.

Luis lembra ainda que o crescimento acelerado das vendas de PCs teve como base um esforço coordenado do time da Dell Brasil na expansão da oferta de equipamentos com recursos avançados e de novas categorias como notebooks 2 em 1, que reúnem computador e tablet em apenas um produto, bem como em iniciativas voltadas a garantir a melhor experiência dos clientes, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care (contra danos acidentais).

“Além da liderança de PCs, a Dell ainda mantém a primeira posição em segmentos-chave, como a venda de servidores, na qual é líder no mercado brasileiro há dez anos, além de acompanhar um crescimento expressivo nas vendas de storage, networking, soluções de segurança e gerenciamento de infraestrutura”, completa Luis.

A oferta de computadores faz parte de uma estratégia da Dell de posicionar-se como fornecedora de soluções de TI ponta-a-ponta, por meio de um portfólio completo – que inclui hardware, software e serviços – voltado a usuários finais, micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.