Publicidade

Dell anuncia novos Latitude e Chromebook 2-em-1 voltados para escolas

Por| 25 de Janeiro de 2017 às 09h06

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Dell Latitude 7000

Cumprindo uma de suas promessas para este ano, a Dell anunciou nesta quarta-feira (25) dois novos laptops 2-em-1 voltados para escolas.

Projetados para aguentar o maltrato dos estudantes, eles contam com corpo todo emborrachado para aguentar quedas, teclados vedados para lidar com líquidos derramados e cantos arredondados. A diferença é que um roda Windows 10 e o outro vem com ChromeOS.

Por enquanto a empresa optou por divulgar poucas especificações técnicas do Latitude 11 Convertible e do Chromebook 11 Convertible, ambos, como você já deve ter imaginado, com tela de 11,6 polegadas. Sabe-se, porém, que os dois podem ser usados tanto da maneira tradicional, como um notebook de mesa, quanto como um tablet. Nesse modo, os aparelhos podem ser manuseados com a stylus que os acompanha.

Continua após a publicidade

Fora isso, a Dell confirmou que o novo Latitude vem versões equipadas com processadores Pentium e Celeron de sétima geração, enquanto o modelo com o sistema do Google vem em opções com Celerons de sexta geração. Não foi falado, entretanto, quais exatamente são os modelos dos chips e seus respectivos clocks.

Por fim, a empresa anunciou que ambas as máquinas estarão disponíveis no mercado norte-americano a partir do dia 7 de fevereiro por US$ 349 (Chromebook) e US$ 579 (Latitude). Ainda não há informações se eles também chegarão ao Brasil.

Fonte: Laptopmag, The Verge