Dell anuncia novo desktop potente para o público gamer no Brasil

Por Redação | 14.07.2016 às 16:50

A Dell anunciou um novo desktop com especificações potentes voltado ao público gamer. O XPS 8900 Special Edition conta com ótimos recursos de processamento e armazenamento, além de uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 960. O lançamento faz parte da estratégia da empresa de reforçar o portfólio gamer no Brasil com equipamentos de alto desempenho.

O XPS 8900 Special Edition chega ao mercado brasileiro com três combinações diferentes de configurações, que incluem opcionais como placa de vídeo AMD Radeon HD R9 370 (4 GB) ou NVIDIA GeForce GTX 960 (2 GB). O alto poder de desempenho da máquina é impulsionado pela sexta geração do processador Intel Core i7, que conta com um sistema de overclocking dinâmico, capaz de ampliar o desempenho de acordo com a demanda gráfica do jogo. Para garantir a execução perfeita dos games e também recursos multitarefas no computador, a Dell equipou o modelo com opções de 16 GB e 24 GB de memória RAM DDR4.

O PC também conta com um sistema híbrido de armazenamento, que é composto por um SSD de 256 GB e um HD de 2 TB. A tecnologia utilizada fornece um carregamento mais rápido de jogos e do sistema operacional — a marca também disponibiliza versões com apenas o HD de 2 TB. O XPS 8900 Special Edition também traz como característica a ampla capacidade de expansão e armazenamento, permitindo a instalação de novos itens de maneira simples. Para isso, a máquina conta com quatro slots de memória e baias que comportam o total de até três HDs e duas unidades ópticas. O PC também pode receber uma placa gráfica adicional e dois slots PCIe para placas de som ou rede.

Dell XPS 8900 Special Edition

"O XPS 8900 Special Edition traz o desempenho necessário para rodar os principais jogos da última geração, em resolução Full HD e com padrão alto de detalhamento gráfico", afirma a gerente de marketing para o consumidor final da Dell Brasil Raquel Martins Braga. "A partir de configurações com armazenamento híbrido equipado com SSD, o gamer ganha mais tempo para jogar e diminui a espera entre as rodadas, já que a tecnologia entrega velocidades de leitura e gravação muito superiores às obtidas por discos rígidos convencionais."

O modelo já está à venda na loja oficial da Dell por a partir de R$ 5.649,00.