Deezer pode elevar seu valor de mercado em 1 bilhão de euros

Por Redação | 18 de Agosto de 2015 às 08h29

O Deezer está buscando fundos de investidores para uma transação que poderia valorizar o serviço de streaming de música em cerca de 1 bilhão de euros. A empresa poderia levantar capital por meio de uma colocação privada ou até mesmo de uma oferta pública inicial, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

A última rodada de financiamento do Deezer aconteceu em 2012, quando a empresa levantou cerca de 100 milhões de euros da Access Industries e da Idinvest Partners. O serviço foi lançado em 2007 e possui cerca de 16 milhões de usuários ativos mensais e 6 milhões de assinantes pagantes, enquanto seu principal concorrente, o Spotify, já atingiu a marca de 75 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes com um valor de mercado avaliado em US$ 8,5 bilhões.

Durante anos o Deezer evitou competir diretamente com o Spotify, mantendo seu foco fora dos Estados Unidos e investindo numa expansão na Europa e mercados emergentes, como a África. A empresa fez uma parceria com empresas de telefonia para vender suas assinaturas premium juntamente com pacotes de telefonia móvel e, quando fez seu lançamento nos Estados Unidos há cerca de um ano, fechou uma parceria com a fabricante de alto-falantes Sono e, mais tarde, com a Bose.

Via Bloomberg

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.