Deezer anuncia Bruno Vieira como seu novo diretor geral para o Brasil

Por Redação | 18.11.2016 às 10:05

A Deezer anunciou nesta quinta-feira (17) que tem um novo diretor geral para suas operações no Brasil. Depois de um tempo de imersão para conhecer o funcionamento da plataforma de streaming, Bruno Vieira assume o comando da companhia com o objetivo de liderar as estratégias locais com o alinhamento regional e global, além de impulsionar a expansão do serviço no Brasil.

O executivo também será responsável por identificar novas oportunidades de desenvolvimento de negócios e realizar parcerias no segmento de business to business (B2B) para um crescimento sustentável da marca no país.

Tanta confiança em Vieira se deve ao fato de ele não ser um novato no mercado de música digital. Até chegar à Deezer, ele era diretor geral da Rdio Brasil e ajudou no desenvolvimento e lançamento do serviço por aqui. Além disso, ele teve passagem pela Oi, onde respondia pelo desenvolvimento de novos negócios de música e ajudou a fundar o selo Oi Música.

"Queremos olhar de forma única e estratégica para cada lugar e ver como podemos investir para levar música para todo território nacional", disse o novo diretor geral ao lembrar que o Brasil é um país muito grande e com uma diversidade cultural trilhada por diversos estilos musicais.

Atualmente, a Deezer conta com mais de 6 milhões de usuários em mais de 180 países do mundo. Ao todo, o serviço reúne mais de 40 milhões de faixas em seu catálogo, que pode ser acessado gratuitamente pelos usuários (com veiculação de publicidade) ou por uma assinatura mensal a partir de R$ 14,90.