De 2017 em diante, todos os Chromebooks lançados receberão apps Android

Por Redação | 23 de Janeiro de 2017 às 11h52
Divulgação

A ideia de Chromebooks rodando aplicativos Android não é nova, e na verdade no ano passado alguns equipamentos da Asus e Acer começaram a incluir suporte para o sistema operacional Chrome OS. Agora, o gigante das buscas anuncia que a partir de 2017 em diante, todos os notebooks concebidos pelo Google irão apoiar a execução de aplicativos Android.

A informação foi publicada pelo site The Chromium Projects do Google, dedicado aos desenvolvedores do Chrome OS, que também revela uma lista com todos os modelos de Chromebooks de diferentes fabricantes como Acer, ASUS, HP e Lenovo, que irão suportar aplicativos Android no futuro.

Durante a CES 2017 no início deste mês, inclusive, foi possível conferir alguns exemplos de Chromebooks integrados ao Android. Na ocasião foram anunciados o Chromebook Plus, o Chromebook Pro da Samsung e o Chromebook C302CA da Asus.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Com isso, as vendas da linha colaborativa de laptops do Google devem aumentar ainda mais. No primeiro trimestre de 2016, elas ultrapassaram as vendas de Macs da Apple nos Estados Unidos pela primeira vez na história, segundo a consultoria IDC.

Fonte: The Chromium Projects

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.