Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Daydream VR (ainda) não foi o sucesso que o Google esperava

Por| 02 de Janeiro de 2017 às 19h47

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Google

Muito se fala das tecnologias de realidade virtual como uma das grandes tendências para o futuro. Aproveitando esta onda, o Google lançou recentemente o Daydream, headset de VR que integra o ecossistema do Google Pixel, seu smartphone oficial. Entretanto, números apontam que o gadget não está indo tão bem assim.

Fontes indicam que alguns dos maiores aplicativos de VR para o Daydream estão com números baixos de vendas e downloads. Na loja do Google Play, onde os apps estão à disposição, até mesmo os cinco games mais baixados apps para o Daydream estão com indicadores pouco animadores.

Segundo os indicadores da Google Play, alguns dos melhores games neste ranking estão na modesta faixa de 5 mil a 10 mil downloads. Outros games, incluindo marcas famosas como Need for Speed, estão na faixa de 1 mil a 5 mil downloads.

Os apps ciados acima são pagos, mas mesmo os softwares de VR oferecidos de forma gratuita não estão sendo tão baixados assim. Um exemplo é o app do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é grátis, mas não conseguiu mais de 100 mil downloads.

Continua após a publicidade

Claro que existem aplicativos como o YouTube VR, que lidera a categoria com um número entre 100 mil a 500 mil downloads, segundo o sistema de marcações da Google Play. Entretanto, os indicadores dos apps em VR mostram que a largada do Daydream não foi tão boa assim.

Até o momento, o Google não deu detalhes sobre as vendas do Daydream View VR ou sobre a base de usuários da plataforma. De acordo com analistas, a plataforma ainda pode precisar de um tempo para decolar - ela foi lançada em outubro - mas ainda pode ser um sucesso do Google.

Outras plataformas do tipo, como o Samsung Gear VR, também não chegaram a ser grandes sucessos. Talvez o futuro onde os gadgets de VR serão sucesso ainda está por vir. Vamos aguardar.

Fonte: Techtimes