Daydream VR (ainda) não foi o sucesso que o Google esperava

Por Redação | 02 de Janeiro de 2017 às 19h47
Reprodução
Tudo sobre

Google

Muito se fala das tecnologias de realidade virtual como uma das grandes tendências para o futuro. Aproveitando esta onda, o Google lançou recentemente o Daydream, headset de VR que integra o ecossistema do Google Pixel, seu smartphone oficial. Entretanto, números apontam que o gadget não está indo tão bem assim.

Fontes indicam que alguns dos maiores aplicativos de VR para o Daydream estão com números baixos de vendas e downloads. Na loja do Google Play, onde os apps estão à disposição, até mesmo os cinco games mais baixados apps para o Daydream estão com indicadores pouco animadores.

Segundo os indicadores da Google Play, alguns dos melhores games neste ranking estão na modesta faixa de 5 mil a 10 mil downloads. Outros games, incluindo marcas famosas como Need for Speed, estão na faixa de 1 mil a 5 mil downloads.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os apps ciados acima são pagos, mas mesmo os softwares de VR oferecidos de forma gratuita não estão sendo tão baixados assim. Um exemplo é o app do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é grátis, mas não conseguiu mais de 100 mil downloads.

Claro que existem aplicativos como o YouTube VR, que lidera a categoria com um número entre 100 mil a 500 mil downloads, segundo o sistema de marcações da Google Play. Entretanto, os indicadores dos apps em VR mostram que a largada do Daydream não foi tão boa assim.

Até o momento, o Google não deu detalhes sobre as vendas do Daydream View VR ou sobre a base de usuários da plataforma. De acordo com analistas, a plataforma ainda pode precisar de um tempo para decolar - ela foi lançada em outubro - mas ainda pode ser um sucesso do Google.

Outras plataformas do tipo, como o Samsung Gear VR, também não chegaram a ser grandes sucessos. Talvez o futuro onde os gadgets de VR serão sucesso ainda está por vir. Vamos aguardar.

Fonte: Techtimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.