Daydream View chega aos primeiros mercados a partir do dia 10

Por Redação | 01.11.2016 às 16:19
photo_camera Reprodução

O dispositivo de realidade virtual do Google, Daydream View, chega aos primeiros mercados a partir da próxima semana, afirmou Mike Jazayeri, diretor de produtos do Google VR, através de uma postagem no blog oficial da empresa nesta terça-feira (1).

Revelado pela primeira vez durante o Google I/O deste ano e anunciado no mês passado no evento Made By Google, o óculos VR desembarca a partir da quinta-feira (10) em cinco mercados selecionados: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Alemanha.

Com acabamento em tecido e espuma para garantir uma construção mais leve e confortável do que concorrentes como o Samsung Gear VR, o gadget chega por US$ 79 (ou cerca de US$ 250, sem contar impostos) na cor cinza escuro (Slate) – os modelos em cinza claro (Snow) e vermelho (Crimson) ainda não serão vendidos, por enquanto.

Além de ser comercializado através da Google Store, o Daydream View também será vendido por parceiros de varejo e operadoras de telecom selecionados, como Best Buy, nos Estados Unidos e Canadá, Deutsche Telekom, na Alemanha, e EE, no Reino Unido.

O headset funcionará em conjunto com um smartphone e um controlador de mão para garantir experiências mais imersivas ao usuário. De acordo com o Google, o óculos se integra ao ecossistema do Android VR e permite acesso aos serviços YouTube VR, Google Fotos VR, Play Movies VR, Street View, e a mais de 50 aplicativos que devem desembarcar no mercado até o final do ano.

Fonte: 9to5 Google, Google