Cyro Diehl sai da presidência da Oracle no Brasil

Por Leandro Souza | 07.11.2016 às 18:01
photo_camera Divulgação

Cyro Diehl, presidente da Oracle no Brasil e VP de Customer Experience para a América Latina da multinacional, anunciou nesta segunda-feira, a sua saída da companhia, na qual já trabalhava há quase vinte anos.

A informação foi passada pelo executivo em suas redes sociais, embora ele não tenha dado detalhes sobre qual será o próximo passdo profissional após deixar a Oracle. Segundo informações dadas pela Oracle, o brasileiro Luiz Meisler, vice-presidente da Oracle para a América Latina, acumulará o cargo de presidente no Brasil.

“Aprendi muito com as pessoas que tive a oportunidade de liderar e fiz mais do que clientes e parceiros, amigos, que espero ter ajudado, um pouco que seja, a tornar suas empresas e a nossa comunidade em um lugar mais digno”, escreve Diehl na nota.

Diehl entrou na Oracle em 1997 como gerente de território e fez uma longa carreira na multinacional. Antes de ser presidente da operação brasileira, ele comandou a sucursal latino-americana da Oracle em Miami por quatro anos, antes de voltar ao Brasil em 2004 como VP de Vendas. Em 2009, ele assumiu a liderança da companhia no território brasileiro.

Com a saída de Diehl, agora Meisler terá o desafio de dividir suas atenções entre os esforços na região e especificamente no Brasil, onde a Oracle anunciou uma série de medidas para acelerar seus negócios.

A companhia está em mudança global de perfil de negócios, se tornando aos poucos uma fornecedora de soluções em nuvem, e no Brasil a empresa já anunciou a abertura de dois data centers para abrigar ofertas de software como serviço (SaaS), incluindo recentemente o ERP da companhia.