Crise econômica: como otimizar verbas e ter resultados efetivos

Por Colaborador externo | 19 de Agosto de 2015 às 12h55
photo_camera Divulgação

Por Celso Vergeiro*

Vivemos tempos de crises e instabilidade econômica. As grandes empresas procuram por alternativas que possam manter a qualidade de seus serviços, sem elevar custos internos. Nesse cenário, os recursos tecnológicos ganham cada vez mais espaço na mente dos gestores. O que antes era somente para armazenar informações com mais facilidade e precisão, hoje carrega consigo a característica de reinvenção constante.

Na maioria das vezes a publicidade é uma das primeiras áreas afetadas pela crise, pois empresas deixam de investir em ads criando um espaço para aquelas companhias mais ousadas que não têm medo de arriscar. Acredito que a economia atual oferece uma oportunidade para as empresas que querem se diferenciar das demais, mas claro que para isso é preciso uma boa estratégia e coragem para seguir adiante, pois um erro pode colocar tudo a perder.

Distribuição de conteúdo, apresentações, propostas e até mesmo reuniões foram levadas para o campo da tecnologia e passaram a representar um importante papel econômico nas empresas. No segmento publicitário isso fica ainda mais claro. Com o uso de novas ferramentas e plataformas disponíveis no mercado, a distribuição de comerciais para as emissoras passa a ter mais agilidade, praticidade e economia.

Outra vantagem proporcionada pela tecnologia é a possibilidade de interatividade entre as pessoas, por meio do compartilhamento de informações, imagens, vídeos, arquivos de áudio e qualquer conteúdo em diferentes plataformas, de maneira simultânea e totalmente segura.

Por fim, com a crise financeira que se instalou no país, ficou evidente a necessidade de aprimorar processos. Gestores mais ligados às tendências de mercado agora podem garantir a otimização e eficácia de seus serviços e, ao mesmo tempo, reduzir custos sem diminuir a produtividade e a qualidade na entrega dos produtos. Guarde o passado como uma boa lembrança dos tempos de outrora e encare a tecnologia como uma verdadeira aliada aos seus negócios.

*Celso Vergeiro é CEO da AdStream, maior plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário do mundo

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!