Criador do CyanogenMod garante que o sistema operacional continuará na ativa

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 09h11

Apesar da Cyanogen estar passando por uma intensa reformulação que já causou a demissão de 20% de seus funcionários, Steve Kondik fez questão de publicar no blog da companhia a informação de que o CyanogenMod “não irá a lugar algum” - contrariando rumores sobre o encerramento do sistema operacional.

Criador do CyanogenMod, Kondik disse que a companhia teve seus sucessos, bem como suas investidas que não deram tão certo, mas garante que o sistema operacional móvel baseado em Android é um de seus projetos que funcionam. “Talvez ele não precise crescer tanto para funcionar”, disse Kondik na publicação.

Com a declaração, Kondik afirma que a Cyanogen Inc. continuará investindo no CyanogenMod, mas não dá mais informações a respeito do futuro da companhia - que, no momento, parece bastante incerto. 30 de seus funcionários foram demitidos, incluindo desenvolvedores, e não se sabe ainda como a distribuição das tarefas ficará por lá para que a startup consiga manter o sistema operacional móvel em funcionamento.

Fonte: CyanogenMod, The Next Web

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.