CredibiliT alcança posição de mais alto destaque no Programa de Parceiros da AWS

Por Igor Lopes | 08 de Outubro de 2015 às 21h51

De Las Vegas, EUA

A Amazon aproveitou sua conferência global anual, a re:Invent, que acontece nesta semana em Las Vegas, para anunciar os Parceiros de Consultoria Premier 2015. O seleto grupo é composto por empresas de todo o mundo que alcançaram o alto nível de capacitação e entrega de serviços Amazon Web Services.

Entre as características dos nomeados estão a excepcional entrega de serviços ao cliente, capacidade de ajudar uma grande clientela a executar novas aplicações na AWS ou migrar soluções existentes na nuvem e, claro, construir receita de revenda AWS e de prestação de serviços profissionais na companhia.

Entre os poucos que podem exibir o status Premier está a CredibiliT, empresa brasileira especializada no serviço da gigante norte-americana. Com a consultoria da empresa, os clientes podem consumir serviços gerenciados da mesma maneira que fazem para a infraestrutura na nuvem, com modelos pay-as-you-go, escaláveis, flexíveis e sem baseline.

Segundo Daniel Galante, COO da CredibiliT, o nível máximo de parceria com a AWS era um dos principais objetivos da companhia. "Este é um grande diferencial, principalmente para clientes do mundo corporativo. Este grupo busca os fornecedores que mais estão preparados. E o status Premier, pelas competências e requisitos necessários para atingi-lo, passa tranquilidade para quem está contratando", exemplica.

Ainda de acordo com o executivo, o modelo adotado pela companhia "tem sido um game changer para o mercado brasileiro" e que ele a fez "crescer mais de 200% nas receitas AWS" somente no ano de 2014. A empresa, que foi fundada para atender o mundo "on premise", já tem 66% da sua receita advinda da nuvem. "Conforme empresas e o mercado vão ficando mais maduros sobre conceitos e benefícios da nuvem, o custo deixa de ser o principal motivador. As possibilidades de automação, elasticidade, facilidade de uso passam a falar mais alto", conclui.

* O jornalista viajou para o Re:Invent a convite da AWS.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!