Cortana irá verificar seus emails para lembrá-lo de seus compromissos

Por Redação | 26 de Janeiro de 2016 às 12h25

A Microsoft está dando bastante ênfase à sua assistente virtual, a Cortana, em sua próxima atualização do Windows 10. Enquanto a fabricante de software encontra a melhor maneira de fazer com que a assistente virtual flutue sobre o sistema, testes já começaram a ser lançados publicamente. A partir desta terça-feira (26), Insiders do Windows terão acesso a uma nova opção de compromisso na Cortana para Windows 10.

"A Cortana vai olhar para e-mails em que você disse que irá fazer alguma coisa", explica Marcus Ash, da Microsoft. Se você enviar um e-mail com os dizeres "eu vou retornar na próxima semana" ou "eu vou terminar isso hoje às 17:00h", a Cortana irá criar um cartão para ajudá-lo a definir um lembrete.

A verificação de e-mail será realizada localmente, sendo que nenhum dado será enviado para os servidores da Microsoft, a menos que você concorde em adicionar um lembrete. É possível desativar o recurso para que a Cortana não analise seus e-mails.

Cortana

"Nós analisamos a forma como as pessoas usam o e-mail hoje", disse Ash. A Cortana também irá analisar os links que você envia em um email para ver se a criação de um lembrete fará sentido. A Microsoft promete que o usuário não ficará recebendo lembretes pop-up irritantes sobre seus compromissos. Juntamente com o novo recurso, a empresa também está aprimorando a maneira da Cortana gerir convites no calendário. Agora, a assistente virtual irá alertar o usuário, caso ele receba um pedido de reunião que está fora dos horários que ele costuma agendar seus compromissos.

A Microsoft planeja lançar os dois novos recursos em breve para todos os usuários com Windows 10. Aqueles que utilizam a Cortana no Android e iOS também serão atualizados no futuro.

Via The Verge

Fonte: http://www.theverge.com/2016/1/25/10825860/microsoft-cortana-windows-10-scan-email-feature