Cortana agora conta com grupo de ferramentas que pode prevenir inundações

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 23h45

A diretora de pesquisa da Microsoft, Kristin Tolle, publicou um artigo no blog do Microsoft Research sobre um novo recurso interessante que o Núcleo de Inteligência da Cortana pode liberar para impactar e salvar vidas.

Baseado em incidentes com inundações e desastres naturais, pesquisadores, agências federais e empresas se juntaram para criar um centro de dados de inundações para ajudar a prever incidentes como estes e agilizar a resposta dos serviços de emergência. Depois de desenvolver sistemas para algumas empresas envolvidas no projeto, Tolle e um colega de trabalho na Microsoft apresentaram o Cortana Intelligence Suite para estudantes no National Center Summer Institute (NCSI).

O Cortana Intelligence Suite é um grupo de ferramentas na nuvem que oferece ajuda para organizações analisarem grande quantidade de dados e colherem dados interessantes desse volume. As ferramentas fazem de tudo, indo de gerenciamento para companhias lidarem com reparo de veículos a previsão de necessidades de manutenção em elevadores. A tecnologia utiliza o processo de aprendizado de máquina para prever quais locais e situações que os desastres podem ocorrer. Isso é possível após a máquina analisar uma série de dados sobre acontecimentos anteriores relacionados a inundações.

Embora o projeto ainda esteja em desenvolvimento, ele parece ser um exemplo de como o processo de aprendizado de máquina pode ajudar vidas de maneiras que não eram possíveis anteriormente.

Via Winbeta

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.