Cook diz que Apple escolhe cores de seus produtos para agradar clientes chineses

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 14h13

A Apple tem levado em consideração os gostos dos chineses ao projetar muitos de seus produtos. Essa foi a afirmação do CEO da companhia, Tim Cook, em entrevista à edição chinesa da Bloomberg Businessweek.

Ressaltando a importância da China para a Apple, Tim Cook explicou em detalhes que o iPhone foi disponibilizado na cor ouro por agradar aos clientes chineses. O ouro é considerado uma cor positiva na China, onde muitos o utilizam como amuleto de boa sorte. O mesmo é válido para outros produtos que ganharam a mesma tonalidade de cor, como os iPads, MacBooks e o Apple Watch.

Para se ter uma ideia da estratégia, a Apple conseguiu vender todas as unidades de seu smartwatch de ouro em apenas uma hora no país asiático. Vale lembrar que o dispositivo custa US$ 20.000.

A China é sem dúvida nenhuma o maior mercado em potencial para a Apple, que está expandindo sua presença no país em um ritmo acelerado. A empresa de finanças UBS afirma que a China é o maior mercado do iPhone para a Apple.

A China também foi a responsável por 29% da receita da Apple no trimestre finalizado em março, segundo informações da Bloomberg.

De acordo com Cook, a Apple também tem investido em treinamento voltado aos jovens chineses. A empresa está ajudando no gerenciamento de mais de 180 programas destinados a ensinar crianças sobre música, tecnologia e auxílio aos deficientes auditivos. O executivo afirmou que espera expandir em cerca de 50% o número de programas até o final de 2015, com o objetivo de transformar os modelos tradicionais de ensino no país e ajudar alunos a contribuir de melhor maneira para a sociedade.

Fonte: Bloomberg

Fonte: http://www.businessinsider.com/apple-tailors-iphone-colours-based-on-chinese-customer-tastes-2015-6

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.