Publicidade

COO do PayPal, Bill Ready, anuncia que deixará o cargo no fim deste ano

Por| 21 de Junho de 2019 às 17h13

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre PayPal

Bill Ready, diretor de operações bancárias do PayPal, anunciou na última quinta-feira (20) que deixará a empresa no fim deste ano.

O executivo entrou na companhia quando ela adquiriu por US$ 800 milhões a sua empresa Braintree, que se tornou uma divisão do PayPal, ainda em 2013. Três anos depois, se tornou COO.

No PayPal, Ready trabalha com impulsionamento de produto, tecnologia e engenharia, além de experiência do cliente para empresas de varejo e consumo do PayPal, além de negócios com a Venmo, Braintree, Paydiant e Xoom. No cargo de diretor de operações bancárias, atuou como membro sênios da equipe executiva responsável por impulsionar metas de receita e lucro da companhia.

Também executou tarefas de gerenciamento de produto e engenharia globais, liderava equipes responsáveis por experiências de ponta a ponta com clientes, como PayPal One Touch, Pay With Venmo, novo aplicativo do PayPal, PayPal Commerce, entre outros. Fechou ainda acordos com Visa, MasterCard, Apple, Google, Samsung e Walmart.

Continua após a publicidade

Em comunicado, Bill Ready conta que teve o privilégio de trabalhar ao lado de pessoas incrivelmente talentosas durante seis anos, e que tem orgulho do que foi criado em conjunto com elas. "O trabalho transformado que estamos fazendo posicionou o PayPal para um bom sucesso no futuro. Estou entusiasmado com o futuro do PayPal e comprometido em usar os próximos meses para garantir uma transição tranquila e apoiar a excelente equipe que temos", conta o executivo.

"Bill sempre será uma parte importante da história do PayPal. A diretoria e a equipe administrativa são gratas por suas muitas contribuições, pelo foco no cliente, excelência de produto e cultura de inovação que ajudou a construir nos últimos anos. Bill continuará trabalhando com os principais parceiros e a nossa equipe de liderança até o final do ano", conta Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.