Contratação fortalece rumores que Apple trabalha em gadget de realidade virtual

Por Redação | 22 de Janeiro de 2016 às 11h06
photo_camera Divulgação

A Apple ainda não apresentou ao mundo nenhum produto semelhante ao HoloLens ou Oculus Rift, mas parece que a empresa já está trabalhando para mudar este cenário. Agora, a Maçã contratou um dos maiores especialistas dos Estados Unidos no setor de realidade virtual e aumentada: o professor de ciência da computação Doug Bowman, da Universidade Estadual da Virgínia (Virginia Tech).

Recentemente, Bownman entrou para a lista de premiados em projetos de pesquisa para o HoloLens, da Microsoft. O professor e pesquisador é especialista na criação de interfaces 3D para experiências com tecnologias de realidade virtual e aumentada. Bowman ainda trabalha na Virginia Tech, onde é responsável por dispositivos vestíveis e protótipos de telas que tornem a experiência dos usuários mais envolvente e completa.

Mas a contratação do especialista não é a única evidência de que a Apple está realmente interessada na realidade virtual. Apesar de não dar nenhuma declaração oficial sobre o assunto, a recente aquisição de duas startups do setor, a Metaio e a Faceshift, é outro forte indício dos esforços da companhia. As aquisições também se somam ao patenteamento recente de óculos de realidade virtual feitos pela Apple. O gadget deve funcionar de maneira semelhante ao Cardboard, do Google.

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.