Publicidade

Conheça os novos executivos globais da Cabify

Por| 19 de Fevereiro de 2018 às 15h04

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

A Cabify acaba de anunciar, nesta segunda-feira (19), que Ricardo Weder e Vicente Pascual são os novos Presidente e Chief Executive Officer (CEO) da empresa, respectivamente. Os executivos respondem diretamente a Juan de Antonio, fundador e CEO do grupo Maxi Mobility, holding que cuida das principais marcas do setor.

Tanto a Cabify, quanto a Easy, se dedicam aos segmentos de motoristas privados e de táxis, respectivamente, e são amplamente reconhecidas como empresas de tecnologia de relevância na região ibero-americana.

O novo CEO, o mexicano Ricardo Weder, se declara apaixonado por tecnologia e empreendedorismo desde sempre, e atuou nessas áreas a partir do momento em que terminou o ensino médio e se formou em engenharia pelo Instituto de Tecnologia e Ensino Superior de Monterrey. O executivo também já atuou em empresas do setor financeiro, e em seu currículo exibe MBA e experiência de intercambio.

Continua após a publicidade

Weder ainda se destacou na indústria de mobilidade na Easy, e posteriormente integrou a Cabify, onde foi promovido diversas vezes pelos excelentes resultados alcançados. Sobre o futuro da companhia, ele comenta: “Tenho orgulho de fazer parte de uma empresa com valores, trajetória, crescimento e, sobretudo, com as pessoas que trabalham na Cabify, que também apostaram na América Latina e na Europa reconhecendo o potencial dessas regiões em termos de tecnologia, inovação, talento e oportunidades para melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da mobilidade”.

Já Vicente Pascual, como foi co-fundador da Cabify, atuou nesses seis anos como COO e Diretor Geral de Supply & Bl. É bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Deusto, exibe um mestrado com honras na IE Business School e conta com grande conhecimento nos setores de mobilidade e tecnologia. Também atuou em áreas de varejo e operações, e se especializou posteriormente em desenvolvimento e otimização organizacional e em reengenharia de processos comerciais. Agora que se tornou CEO, Pascual será responsável por todas as operações da empresa nos 11 países em que a companhia atua.

Novidades também em outros setores

Continua após a publicidade

Daniel Velazco-Bedoya, ex-diretor geral da Cabify no Brasil, assume globalmente as operações da Cabify como Chief Operating Officer (COO). Para o cargo de Chief Marketing Officer (CMO), a empresa escolheu a brasileira Bárbara Calixto, que também assumiu recentemente a liderança na área de Marketing e Growth em um mesmo posto.

Daniel Velazco-Bedoya faz parte da empresa desde 2016, e foi passou por algumas posições até assumir o posto de COO global da Cabify em janeiro. Desde esse período, ele vem respondendo pelas operações de todas as cidades em que a companhia está presente. É formado em Engenharia Agrônoma e com mestrado em Gestão de Operação pela Universidade de São Paulo (USP).

Por fim, Bárbara Calixto assumiu como CMO da Cabify em setembro de 2017, liderando a área de Marketing & Growth da empresa. Fez Administração de Empresas pela Universidade de Brasília e acumulou MBA pela Universidade de Michigan (EUA). Antes de se juntar à Cabify, Calixto trabalhou em áreas de operações, vendas e marketing em indústrias de consumo, varejo e tecnologia.