Publicidade

Conheça o LG G4, o novo smartphone que é quase uma câmera profissional

Por| 28 de Abril de 2015 às 13h50

Link copiado!

Conheça o LG G4, o novo smartphone que é quase uma câmera profissional
Conheça o LG G4, o novo smartphone que é quase uma câmera profissional

Depois de muita promessa, rumores e até mesmo da liberação antecipada de algumas imagens, a LG finalmente anunciou sua nova geração de smartphones com o LG G4.

A apresentação oficial do aparelho foi feita durante um evento no início da tarde desta terça-feira (28), em Nova York, e marcou a introdução das novidades nas quais a fabricante sul coreana aposta como grandes diferenciais. Conforme cogitado inicialmente e confirmado pelas imagens vazadas, um dos destaques do novo modelo é exatamente seu revestimento em couro.

Além disso, a LG trouxe uma câmera bem melhor que a presente em seu antecessor. Na parte traseira, por exemplo, o G4 ostenta uma lente de 16 megapixels com abertura de F1.8, o que significa imagens mais nítidas e com uma qualidade bem acima da média apresentada em dispositivos concorrentes — e sem depender tanto do flash. Para ter uma ideia, essa abertura é 40% mais clara que a da câmera do G3 e superior à abertura F2.2 presente no iPhone 6 e no HTC One M9.

Outra grande adição é o chamado Color Spectrum Sensor, uma tecnologia inédita de ajuste de imagem que configura a temperatura da iluminação e faz um equilíbrio nas luzes para gerar imagens mais bonitas. Adicione a isso as várias opções de câmera que a fabricante já havia apresentado na demonstração da interface LG UX 4.0 e você tem um equipamento semiprofissional em mãos e uma ótima opção para quem quer se aventurar no mundo da fotografia.

Continua após a publicidade

Já para os amantes das selfies, a câmera frontal não deixa a desejar. Embora esteja bem longe de ser tão potente quanto a traseira, ela será capaz de fazer fotos com até 8 megapixels. Nos vídeos, ele já vem com suporte a gravações em 4K.

De acordo com um dos executivos da LG, o grande apelo do G4 com essas funções é exatamente trazer às pessoas a mesma experiência de uma câmera de verdade, mas com todos os benefícios de um smartphone. Segundo Juno Cho, o objetivo é fazer com que você compartilhe suas experiências pessoais com o mundo da mesma forma como seus olhos as veem.

Continua após a publicidade

O cuidado com a qualidade da imagem é tão grande que o LG G4 vai armazenar suas fotos tanto no tradicional formato JPEG quanto em RAW, que permite um tratamento mais profundo e variado a partir de programas de edição profissionais, como o Adobe Photoshop.

Especificação técnica

No entanto, a fabricante não se baseou somente em melhorias na câmera para conquistar o consumidor, mas trouxe várias novidades na configuração do smartphone para tornaro o G4 um dos aparelhos de ponta e uma das principais opções para quem é apaixonado por desempenho.

Ele já virá com o Android 5.1 Lollipop pré-instalado e contará com uma tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, ou seja, 2.560 x 1.440. Além disso, ele ainda vai aproveitar os 3 GB de RAM e 32 GB de espaço para armazenamento interno, com a possibilidade de expansão para até 2 TB via cartão microSD.

Continua após a publicidade

O curioso, no entanto, foi a preocupação da LG em fazer com que o aparelho não sobreaqueça como acontecia nos modelos anteriores. Tanto que ela optou por um chip Snapdragon 808 que, apesar de ser menos potente que o Snapdragon 810, sofre menos com as altas temperaturas.

Além disso, o novo dispositivo conta com uma memória gráfica especial que trabalha de maneira inteligente com a CPU, colocando-a em modo de espera quando ela não for necessária, economizando energia.

Já em termos visuais, a companhia aposta em formatos mais curvos em prol do design chapado que tínhamos na indústria por um bom tempo. De acordo com ela, a mudança vem exatamente para otimizar a durabilidade do aparelho.

Continua após a publicidade

Pacote completo

Além de todas as vantagens que o LG G4 traz em termos técnicos, a empresa investiu pesado em parcerias para criar um belo diferencial para seu novo produto. E um de seus maiores aliados é o próprio Google que, além de trazer uma série de aplicativos pré-instalados, vai garantir 100 GB adicionais ao Google Drive pelo período de dois anos.

A Volkswagen é outra que quer seu nome associado ao celular. Tanto que a montadora já confirmou que os usuários do G4 vão poder espelhar a interface do aparelho no painel dos carros da marca.

A data de lançamento não foi revelada, mas a LG afirmou que isso deve acontecer nos próximos meses nos Estados Unidos e em mais outros países — o que deve incluir também o Brasil. Nada foi comentado sobre o preço.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat, Pocket Lint, Mashable