Conheça o diagnóstico completo de um carregador falsificado para MacBook

Por Redação | 28 de Março de 2016 às 18h40
photo_camera https://macmagazine.com.br/2016/03/23/especialista-faz-anali

O engenheiro (e desbravador) Ken Shirriff, já conhecido por ser dono de detalhadas análises de carregadores da Apple, inovou mais uma vez com uma publicação em seu blog. A principal intenção em gerar esse novo conteúdo foi comparar o carregador de MacBooks com carregadores não certificados pela Apple e os principais perigos em se fazer esta troca.

Análise de Carregador

Nada bobos, os fabricantes de carregadores falsos poderiam ser "profissionais" – se não fossem os responsáveis pelas cópias. Antigamente, apenas pela carcaça do carregador era possível identificar sua não originalidade. Mas, de maneira detalhada, hoje os falsos levam o mesmo relevo do logotipo da Apple, o mesmo peso do original, o pino terra de metal e outras tantas semelhanças.

Visando apenas o grande sucesso de vendas (e produtos baratos), os fabricantes de carregadores não-oficiais ocultam falhas que podem vir a ocasionar sérios acidentes. Graves queimaduras na pessoa que utiliza o aparelho pode ser um dos prováveis desfechos lamentáveis.

Carregador Aberto

Na busca pela distinção, as características externas, muito semelhantes, não são a melhor opção. Os componentes internos, estes sim, são determinantes. O acessório oficial possui circuitos complexos, como ferramenta de segurança do usuário e do bom funcionamento do equipamento. Já o falsificado possui uma fonte de alimentação simples, uma placa de baixa densidade e um pequeno isolamento para a entrada e saída de tensão. Achar essas diferenças significa encontrar onde mora o perigo.

Carregador Apple ou falsificado?

Nas suas considerações finais, Ken Shirriff conta que, antes de abrir o carregador para fazer a análise, ele não estava completamente certo sobre ser ou não um equipamento falso. Se nem um expert foi capaz de saber facilmente, fique atento: se suspeita de estar utilizando um produto não-original, uma boa opção é fazer parte do Programa da Apple que efetua trocas de falsos por originais!

Via MacMagazine

Fonte: https://macmagazine.com.br/2016/03/23/especialista-faz-analise-completa-de-um-carregador-falsificado-para-macbook/

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!