Confirmado: Apple Watch carrega mais rápido por meio da porta secreta

Por Redação | 28 de Maio de 2015 às 12h20
photo_camera Divulgação

Rumores acerca de uma pequena entrada secreta escondida no relógio da Apple e não mencionada oficialmente pela empresa já circulam na web há algum tempo. Agora, a empresa Reserve Strap, responsável pela descoberta, divulgou um vídeo comprovando que essa porta pode realmente carregar o relógio mais rápido do que o carregador padrão do gadget.

A diferença não é gritante, mas um vídeo em time lapse feito pela empresa mostra que o carregamento feito pela porta não oficial chegou a 95% enquanto o carregamento oficial chegou apenas s 90% no mesmo período de tempo.

Durante a experiência, a empresa também notou um aquecimento na parte traseira do Apple Watch. Além disso, o indicador de carregamento também não aparece na tela durante o processo.

A Reserve Strap já lançou a pré-venda de uma pulseira capaz de carregar o Apple Watch dessa forma diferenciada, mas ainda não temos certeza se essa é uma boa ideia, afinal, provavelmente a Apple teve um bom motivo para manter essa porta escondida. Fora isso, é bastante provável que a Maçã desative a entrada a partir de uma atualização de software caso perceba que ela está sendo utilizada indevidamente. Para piorar a situação, a tal pulseira não é nada barata: US$ 249,99.

Reserve Strap

Imagem: Reserve Strap

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.