Confirmado: Apple Watch agora pode ser reservado online para buscar na loja

Por Redação | 17 de Junho de 2015 às 14h41

Quem estiver interessado em comprar um Apple Watch agora pode fazer uma reserva pela internet e buscar o acessório em uma loja física a partir de hoje (17) nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e outros países nos quais ele já está disponível para a venda.

Com este novo serviço, o comprador faz o pedido pela Apple Store online, se direciona até a loja, prova o produto e faz a compra. A vantagem da pré-solicitação é poder conferir qual loja possui o modelo desejado, sem precisar passar por mais de uma em busca de um relógio específico. A versão mais cara, o Apple Watch Edition, por exemplo, está disponível apenas em alguns lugares, enquanto as versões mais simples, o comum e o Sport, estão em praticamente todos os estabelecimentos da companhia.

Batizado de "Reserve and Pick Up", o recurso é inédito para a Apple, que antes só permitia que o relógio fosse encomendado online com a ajuda de um representante de vendas local ou pelo site com entrega em domicílio.

Fazendo o pedido

Para comprar o Apple Watch através do Reserve and Pick Up, basta entrar no site da Apple do país do usuário, selecionar o modelo desejado e verificar a disponibilidade para reserva. Depois de escolher a loja, o site vai informar se o relógio escolhido está disponível e, então, basta finalizar o processo de compra com a ID da Apple.

O usuário ainda precisa inserir o número do telefone e um código de registro que será enviado para o aparelho. Em seguida, é preciso escolher um horário para buscar o relógio e preencher informações como nome, endereço, email e novamente o número do celular.

Agora, basta confirmar a reserva e ir à loja no horário escolhido. Caso o usuário desista da compra, ele não será obrigado a adquirir o produto.

O Apple Watch deve chegar ao Brasil no dia 30 de junho em suas três versões: comum, Sport e Edition.

Fonte: Cnet

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!