Confira os novos vídeos do Daydream, plataforma de realidade virtual do Google

Por Redação | 07 de Junho de 2016 às 20h02
photo_camera Divulgação
Tudo sobre

Google

Na sequência do lançamento do Daydream, plataforma de realidade virtual apresentada no Google I/O no mês passado, o Google divulgou nesta terça-feira (7) dois novos exemplos do que está por vir para quem adquirir o headset.

Em ambos os vídeos é possível observar a interação em realidade virtual de dois usuários, representados por avatares do Google Cardboard. O primeiro mostra a comemoração de um dos usuários após o seu feito com habilidades no jogo de boliche.

O segundo vídeo é ainda mais interessante, pois mostra uma interação ainda mais profunda entre os dois usuários, que trabalham em conjunto para resolver um quebra-cabeça em uma experiência de VR compartilhada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com Rob Jagnow, engenheiro de software do Google, mesmo avatares extremamente simples, como os apresentados nos vídeos, podem transmitir um surpreendente grau de emoções e expressões sociais, já que são os olhos que aumentam a capacidade de comunicação: "Quando combinamos isto [olhos] com as mãos e uma voz, criamos uma sensação de presença compartilhada".

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.