Publicidade

Confira os novos vídeos do Daydream, plataforma de realidade virtual do Google

Por| 07 de Junho de 2016 às 20h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Na sequência do lançamento do Daydream, plataforma de realidade virtual apresentada no Google I/O no mês passado, o Google divulgou nesta terça-feira (7) dois novos exemplos do que está por vir para quem adquirir o headset.

Em ambos os vídeos é possível observar a interação em realidade virtual de dois usuários, representados por avatares do Google Cardboard. O primeiro mostra a comemoração de um dos usuários após o seu feito com habilidades no jogo de boliche.

O segundo vídeo é ainda mais interessante, pois mostra uma interação ainda mais profunda entre os dois usuários, que trabalham em conjunto para resolver um quebra-cabeça em uma experiência de VR compartilhada.

Continua após a publicidade

De acordo com Rob Jagnow, engenheiro de software do Google, mesmo avatares extremamente simples, como os apresentados nos vídeos, podem transmitir um surpreendente grau de emoções e expressões sociais, já que são os olhos que aumentam a capacidade de comunicação: "Quando combinamos isto [olhos] com as mãos e uma voz, criamos uma sensação de presença compartilhada".

Fonte: Mashable