Confira o unboxing do Galaxy S7 Edge Olympic Games Edition

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 10h19

Com as Olimpíadas 2016 batendo à nossa porta, tudo à nossa volta já começa a abraçar o espírito olímpico e a nos lembrar constantemente que o Rio de Janeiro vai se transformar no palco do maior evento esportivo do mundo. Faltam apenas alguns dias para o início do evento e a Samsung decidiu se aproveitar disso para mostrar um pouco mais do seu Galaxy S7 Edge Olympic Games Edition, a versão especial de seu smartphone inspirado na competição e que chega às lojas nesta segunda-feira (18) em número limitado. E não há maneira mais eficiente de fazer essa apresentação do que com um unboxing.

Para isso, a gigante sul-coreana levou a caixa do aparelho para o coração do Maracanã para que uma atleta tivesse a honra de usar o smartphone no mesmo lugar onde veremos a abertura e o encerramento das Olimpíadas, além de várias disputas esportivas. E, o que chama a atenção logo de cara é a própria embalagem, que deixa claro como essa edição é especial. Esqueça aquela velha caixa sem graça de antes, pois a versão olímpica do aparelho vem em uma pequena bolsa estilizada com a logo Rio 2016 em tecido e muito bonita. Trata-se de uma apresentação que causa impacto já à primeira vista.

Porém, no aparelho em si, nada muda. Como acontece em toda as demais edições comemorativas da Samsung, o Galaxy S7 Edge Olympic Games Edition em nada difere da versão básica do smartphone, trazendo apenas algumas modificações meramente cosméticas. Exemplo disso é o padrão de cores utilizada em vários botões, que recria a coloração dos icônicos aros olímpicos. O vermelho, preto, amarelo, azul e verde que representam os jogos estão espalhados pelo botão Home, nos volumes, na câmera traseira e até no botão Power. Os aros também são um detalhe visível na parte de trás do aparelho.

Além de todos os acessórios que o aparelho traz, a nova versão conta ainda com novidades em seu sistema operacional. A interface utilizada pela Samsung foi estilizada para comemorar a chegada das Olimpíadas e traz um visual bastante minimalista inspirado no Rio de Janeiro, colocando alguns de seus pontos turísticos mais famosos em destaque. O Cristo Redentor, o Corcovado e os Arcos da Lapa, por exemplo, aparecem ali para quem for ligar seu celular — e tudo, mais uma vez, nas cores olímpicas.

Embora não tenha sido mostrada durante o unboxing, o Galaxy S7 Edge Olympic Games Edition conta com um curioso aplicativo pré-instalado. Trata-se de uma espécie de bandeira 3D para que você possa torcer pelo seu país durante os jogos. Assim, você escolhe sua nacionalidade e o celular começa a exibi-la em sua tela. É um app interessante para quem for torcer, mas que perde toda a sua utilidade a partir do momento em que os jogos acabarem. Quer dizer, pelo menos pode servir de recordação ou algo do tipo.

Ficou interessado? Então prepare seu bolso, pois a edição limitada do Galaxy S7 Edge chega ao país custando a bagatela de R$ 4.499. A ideia da empresa é focar nesse caráter exclusivo, então vai produzir o modelo em quantidade limitada. Assim, além das pouco mais de duas mil unidades produzidas, apenas atletas olímpicos patrocinados pela Samsung vão receber o smartphone.

Via: Samsung Mobile (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.