Publicidade

Confira as configurações necessárias para rodar Forza Horizon 3 em seu PC

Por| 31 de Agosto de 2016 às 18h10

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Forza Horizon 3 chega no próximo dia 27 de setembro como um dos primeiros jogos da Microsoft dentro do programa Xbox Play Anywhere, permitindo que os jogadores tenham acesso ao game tanto no Xbox One quanto no Windows 10. E, enquanto é só inserir o disco e ser feliz no console, nos PCs as coisas são um pouco mais complicadas, já que você precisa ter uma máquina boa o suficiente para rodar o game.

Faltando menos de um mês para que possamos, enfim, acelerar pelas paisagens estonteantes da Austrália, onde as corridas do título vão se concentrar, eis que a Microsoft detalhou as configurações necessárias para que o novo Forza funcione. Sem muita surpresa, encontramos especificações bastante avançadas. Assim como a empresa já tinha feito com Forza Motorsport 6: Apex, é preciso um computador bastante poderoso para aguentar o tranco.

Além do Windows 10 para acessar a loja do sistema, os jogadores vão precisar de um processador Intel Core i7 de 3,6 GHz, placa de vídeo NVIDIA GTX 970 ou GTX 1060. Já para quem prefere uma GPU da AMD, pode optar por uma R9 290X ou uma RX 480. Seja lá qual for a fabricante, certifique-se de que a placa tenha 4 GB de VRAM. Além disso, ele também exige DirectX 12.

Continua após a publicidade

Forza Horizon 3 será um jogo lindo — e absurdamente pesado

Forza Horizon 3 ainda exige 12 GB de RAM e 55 GB de espaço em seu HD. E tudo isso apenas para rodar em Full HD. Para quem quiser aproveitar ao máximo o visual do jogo, é possível deixa-lo em 4K. Porém, para conseguir essa melhor resolução sem comprometer o desempenho geral, é preciso de uma configuração ainda mais poderosa.

A desenvolvedora promete ainda várias opções de ajustes para que os jogadores tenham toda a liberdade de personalizar sua experiência na parte gráfica. Isso inclui definir o nível de motion blur, vertical sync e outros pequenos elementos que que podem otimizar sua imersão dentro das corridas — ou apenas deixar tudo um pouco menos pesado.

Fonte: Microsoft